Kervin decide e é o herói do Fortaleza em empate contra o Boca Juniors na Bombonera

O tento do jovem venezuelano, além de ser o primeiro de um clube do Nordeste no místico estádio argentino, também manteve a liderança do Leão na Sul-Americana

Decisivo, o jovem Kervin Andrade foi o herói do empate conquistado pelo Fortaleza diante do Boca Juniors na La Bombonera. O meio-campista do Tricolor do Pici entrou aos 30 minutos da etapa final e, no último minuto do tempo regulamentar, marcou um gol histórico, o primeiro de um clube do Nordeste no estádio argentino.

Além de marcar o gol, Kervin foi responsável pela construção inicial do lance. Após escanteio do Boca Juniors, a joia venezuelana recuperou a bola e fez lançamento magistral para Marinho. O atacante carregou e lançou para Moisés, que furou e “enganou” o goleiro Romero. O meia atravessou todo campo e apareceu para balançar as redes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Foi o sétimo gol de Kervin com a camisa do Fortaleza na temporada, que ultrapassou Moisés e assumiu a terceira posição da artilharia do clube — atrás somente de Lucero, com 12, e Pikachu, com dez. Além do fator individual, o tento também representou muito para o Leão na Sul-Americana.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Isso porque o Tricolor do Pici, com o empate, manteve-se na liderança do Grupo D e chega para a última rodada dependendo apenas de si para avançar direto às oitavas de final, não precisando encarar o playoff contra os terceiros colocados da Libertadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar