Galhardo cita trauma psicológico após atentado e ficará uma semana fora para tratar saúde mental

O atacante revelou estar sofrendo com crises de pânico e disse não reunir condições emocionais necessárias para cumprir com os compromissos profissionais no momento

O atacante Thiago Galhardo informou, em comunicado divulgado em suas redes sociais, que ficará afastado das atividades no Fortaleza por uma semana para realizar tratamento focado na saúde mental. No relato, o jogador revelou ter ficado com “trauma psicológico” após o atentado sofrido pela delegação do clube em Pernambuco.

“Eu nunca imaginei que aconteceria isso comigo, mas quero expor e compartilhar aqui a minha enorme vulnerabilidade no momento. Não estou fazendo isso para me vitimizar, como muitos podem pensar, mas sim para alertar e lembrar para a sociedade que nós somos seres humanos e temos nossos limites e fragilidades”, escreveu o atacante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda na mensagem, o jogador relatou que não está conseguindo reunir condições emocionais necessárias para cumprir com os compromissos profissionais no momento. Destacou que se encontra de uma maneira interna na qual nunca se viu antes e disse estar sofrendo com crises de pânico. “Preciso de verdade dar prioridade à minha saúde mental para que esse problema não se agrave”, enfatizou.

+ Paz relata 1.200 lesões e choro de jogadores após atentado: "Vi a morte perto de mim"

Assim, conforme aconselhado por médicos, Thiago Galhardo ficará uma semana afastado dos deveres profissionais no Fortaleza para iniciar o tratamento. A expectativa é de que o atacante retorne na próxima segunda-feira, 4 de março.

“Quero agradecer demais o carinho e humanidade dos líderes desse grande clube ao qual tenho orgulho de ser funcionário. Compreenderam a minha situação e mesmo antes do diagnóstico médico me deram um tempo para que eu iniciasse imediatamente meu tratamento”, pontuou.

Fortaleza se pronuncia e deseja pronta recuperação para Galhardo

“Após o atentado ocorrido em Recife na última semana, posteriormente a partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste, Thiago Galhardo é liberado pelo Fortaleza Esporte Clube para cuidar da saúde mental.

O atleta vem sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Clube e retorna às atividades após um período de sete dias de afastamento.

O Fortaleza deseja forças ao atleta e uma pronta recuperação. O Clube segue acompanhando condições para melhor conforto e segurança no retorno de Thiago Galhardo”, publicou em nota o clube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar