Pedro Rocha volta a jogar pelo Fortaleza após oito meses afastado por lesão

A última partida do atacante havia sido contra o Bahia, em fevereiro, pela Copa do Nordeste, confronto em que sofreu um rompimento do Ligamento Cruzado Anterior

Após mais de oito meses sem poder atuar pelo Fortaleza por conta de uma grave lesão, Pedro Rocha voltou a atuar em uma partida oficial. O atacante foi chamado por Vojvoda para entrar no segundo tempo do duelo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, 1º de novembro, e jogou por cerca de 24 minutos.

A última vez que Pedro Rocha havia entrado em campo pelo Tricolor do Pici foi no dia 14 de fevereiro, no confronto diante do Bahia, pela Copa do Nordeste. Neste jogo, o atacante sofreu um rompimento do Ligamento Cruzado Anterior e precisou passar por processo cirúrgico posteriormente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante voltou a participar dos treinos com os demais atletas do elenco no início de outubro. Após o período de recondicionamento físico, Pedro Rocha foi relacionado para os últimos dois duelos antes da partida contra o Atlético-MG. O primeiro diante do Bahia, pelo Brasileirão, e o segundo na final histórica perante a LDU, pela Sul-Americana.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Em ambos os jogos, porém, Vojvoda optou por não utilizar Pedro Rocha, que ficou somente no banco de reservas como opção. Contra o Galo, a partida marcou o retorno do atacante aos gramados em 2023. Nesta temporada, antes da lesão, o jogador havia atuado em nove partidas, cinco pelo Campeonato Cearense e quatro pelo Nordestão.

Assista o Esportes do POVO desta quinta-feira, 2:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar