Fortaleza venceu o Fluminense na última vez que se enfrentaram no Maracanã

O duelo mais recente entre as equipes no Rio de Janeiro aconteceu no segundo turno do Brasileirão de 2021, pelo qual o Leão venceu por 2 a 0, com gols de Benevenuto e Titi

O Fortaleza terá uma difícil missão na quarta-feira, 17: vencer o Fluminense no Maracanã para manter viva a possibilidade de classificação à semifinal da Copa do Brasil. O feito, entretanto, não é nenhuma novidade para o Tricolor do Pici.

Na última vez que o Leão e o Flu se enfrentaram no Maracanã, o escrete vermelho-azul-e-branco levou a melhor. Na ocasião, o Fortaleza venceu por 2 a 0, com gols de Benevenuto e Titi, em duelo válido pelo segundo turno do Brasileirão de 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Castelão, o Fortaleza entrará em campo com a obrigação de vencer a partida por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis - dois ou mais tentos garantem a classificação no tempo regulamentar.

Leão também venceu o Flu no Maracanã em 2006

Além do triunfo obtido na temporada passada, o Tricolor do Pici também venceu o Fluminense no Maracanã na Série A de 2006 pelo placar de 3 a 1. No geral, foram oito duelos entre as equipes no Rio de Janeiro, com duas vitórias para o Fortaleza, dois empates e quatro reveses.

+ Confira todas as notícias sobre o Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fluminense time futebol copa do brasil 2022 fluminense x fortaleza fluminense fortaleza retrospecto fluminense x fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar