Fluminense deve ter time titular completo para decisão contra Fortaleza

A última vez que os cariocas tiveram a equipe considerada titular completa foi justamente na vitória por 1 a 0 sobre o Leão do Pici, pelo embate de ida da Copa do Brasil

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, 17, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem no confronto, o Tricolor das Laranjeiras voltará a ter o time considerado titular depois de três jogos para encarar o Leão do Pici em decisão que vale vaga nas semifinais do torneio.

O time considerado titular do Fluminense conta com: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Caio Paulista; André, Nonato, Ganso e Arias; Matheus Martins e Cano. A última vez que esse time atuou junto foi justamente na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza no embate de ida da Copa do Brasil. Com essa escalação, a equipe do técnico Fernando Diniz soma 100% de aproveitamento em quatro partidas disputadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas últimas três partidas, os cariocas venceram apenas um jogo, contra o Cuiabá (1-0), e soma um empate contra o Santos (2-2) e uma derrota para o Internacional na última rodada da Série A (0-3).

Nesses confrontos, Fernando Diniz contou com alguns desfalques entre os titulares. Contra os alvinegros, não teve Manoel, suspenso. Já diante dos auriverdes não contou com André e Caio Paulista, também cumprindo suspensão. Enquanto Nonato desfalcou contra o Colorado por questões contratuais.

As únicas baixas do Fluminense são David Braz e Alan, que iniciaram a transição após se recuperarem de lesão. O zagueiro era titular ao lado de Nino na zaga, mas perdeu a vaga para Manoel antes de se contundir. Já o atacante foi contratado em junho e se lesionou antes de estrear pelo novo clube.

Cenários para o Fortaleza avançar na Copa do Brasil

Para se classificar às semifinais da Copa do Brasil, o Fortaleza precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols garante a vaga na semifinal para o Leão do Pici. A derrota ou empate classifica o Fluminense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fluminense football club fluminense x fortaleza quartas de final copa do brasil 2022 time titular desfalques fernando diniz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar