Galhardo, do Fortaleza, dispara contra jogador do Ceará: "Falta de caráter"

Atleta comentou sobre lance do Clássico-Rei envolvendo volante Zé Welison, do Fortaleza, e o zagueiro Messias, do Ceará

O atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo, participou do programa “Bem, Amigos”, do SporTV, na noite da última segunda-feira, 2, e causou polêmica. Durante a entrevista, o jogador lembrou de um lance do último Clássico-Rei, pela Copa do Brasil, envolvendo o volante Zé Welison, do Fortaleza, e o zagueiro Messias, do Ceará. 

Sem citar o nome de Messias, Galhardo criticou o zagueiro alvinegro por ele não ter parado a jogada para atendimento médico a Zé Welison, nos acréscimos da partida. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Aconteceu isso no Clássico. Eu estava assistindo. O Zé Welison, numa arrancada, sente a perna e o zagueiro do Ceará (Messias) não para. Isso eu acho uma falta de caráter. Você está vendo que o cara está lesionado, ele não está tentando ludibriar. É diferente quando goleiro cai, que tem malandragem, está sofrendo pressão. É aceitável em alguns momentos do jogo", afirmou o atacante do Tricolor.

O atleta do Fortaleza lembrou do lance no momento em que se debatia no programa sobre a arbitragem e o comportamento do jogador brasileiro. O jornalista Sergio Xavier Filho, presente no "Bem, Amigos", citou a atitude de Moisés, do Tricolor, que parou uma jogada de ataque contra o Fluminense após o zagueiro Nino sentir uma lesão.

"Tem que parabenizar a pessoa. A gente não está acostumado com isso, está acostumado a passar o outro para trás, ganhar em cima. É um grande gesto", comentou Galhardo. Na sequência, o atacante falou sobre o lance envolvendo Zé Welison e Messias.

No jogo da volta entre Ceará e Fortaleza na Copa do Brasil, Thiago Galhardo ainda não estava regularizado e, portanto, não estava apto a atuar com a camisa tricolor. O jogador assistiu à partida das arquibancadas do Castelão. Pelo Fortaleza, o atleta soma três jogos com 153 minutos em campo. Ele foi anunciado pelo Tricolor do Pici no fim de junho por empréstimo até o fim da temporada. 

O Esportes O POVO entrou em contato com a assessoria do Ceará para saber se Messias gostaria de se pronunciar. O clube e jogador não comentarão sobre o caso.

Matéria atualizada às 12h53min desta terça-feira, 2.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube thiago galhardo fortaleza messias ceará ceará time futebol ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar