Fortaleza tenta agilizar regularização para contar com Luan Polli diante do Cuiabá

Tricolor se mobiliza para registrar o goleiro no BID da CBF ainda nesta sexta-feira, 29, para tê-lo à disposição no jogo contra o Cuiabá, domingo, 31

Anunciado na manhã desta sexta-feira, 29, o goleiro Luan Polli deve estar à disposição do Fortaleza muito em breve. O clube do Pici se mobiliza para regularizar o arqueiro no decorrer do dia para poder utilizá-lo na partida diante do Cuiabá, no próximo domingo, 31, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada da Série A, apurou o Esportes O POVO.

O jogador tinha contrato com o Atlético-GO até dezembro deste ano, mas chegou a um acordo para o distrato após receber a proposta do Leão. Após se despedir do Dragão, foi anunciado pelo Tricolor com vínculo até o final de 2023, com 100% dos direitos econômicos adquiridos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza agora tenta agilizar a parte burocrática da documentação para registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta. Caso consiga — a possibilidade é tratada com otimismo —, Luan Polli já deve viajar para o jogo contra o Dourado.

Após a saída de Max Walef para o Dnipro-1, da Ucrânia, e com Fernando Miguel em recuperação de desconforto muscular na coxa esquerda, o técnico Juan Pablo Vojvoda conta apenas com Marcelo Boeck e Kennedy para a posição no momento.

Natural de Meleiro, em Santa Catarina, Polli foi revelado pelo Figueirense. Ao longo da carreira, teve passagens por Flamengo, Boa Esporte, Sport e o próprio Atlético-GO, além do Naxxar Lions, de Malta.

O goleiro viveu a melhor temporada da carreira em 2020, quando foi titular no Leão da Ilha do Retiro, com 43 partidas disputadas. Neste ano, pelo Dragão, entrou em campo 20 vezes. Luan Polli tinha assumido a posição no time goiano justamente após a saída de Fernando Miguel para o Fortaleza, mas perdeu a vaga para Ronaldo.

A janela de transferências do futebol brasileiro segue aberta até o próximo dia 15 de agosto. Além de Luan Polli, o Tricolor contratou outros cinco jogadores: o zagueiro Emanuel Brítez, os volantes Lucas Sasha e Fabrício Baiano, o meia Otero e o atacante Thiago Galhardo. A diretoria ainda tenta o lateral-direito Mateusinho, do Sampaio Corrêa-MA.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol luan polli bid cbf regularização cuiabá x fortaleza série a 2022 brasileirão 2022 campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar