Apresentado oficialmente, Otero revela ansiedade por estreia no Fortaleza: "Tô para guerra já"

O atleta venezuelano concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira, 26, no Centro de Excelência Alcides Santos

No início da tarde desta terça-feira, 26, o Fortaleza apresentou oficialmente o meia-atacante Rómulo Otero no Centro de Excelência Alcides Santos. O venezuelano foi o terceiro reforço anunciado pelo Leão do Pici na atual janela de transferências.

Já regularizado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Otero já foi relacionado para duas partidas, mas ainda não recebeu oportunidade do técnico Juan Pablo Vojvoda. Por isso, o meia revelou ansiedade pela primeira partida no Fortaleza e disse entender as escolhas do treinador:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Tô para guerra já. Estou esperando ansiosamente a minha estreia. Mas é como eu falei, são situações do treinador. Obviamente eu o entendo. O tempo de Deus é perfeito. No dia que for para eu entrar, tenho que estar na melhor forma para ajudar o time”, revelou.

Para Otero, a conversa com Vojvoda foi determinante para ele aceitar a proposta do Fortaleza. Porém, outros dois personagens tiveram influência na decisão do venezuelano: Zé Welison e Éderson (ex-volante do clube):

“Falei muito com o treinador. Ele me apresentou muitas coisas boas e me interessou bastante. Não é segredo para ninguém, o Ederson começou a me ligar várias vezes e me deixou muito motivado, mostrou a grandeza do clube. Também conversei com Zé Welison, porque joguei com ele no Atlético. Eles influenciaram”, assumiu.

A última partida oficial de Otero foi ainda em abril, quando ele entrou em campo pelo Cruz Azul. Apesar disso, o meia disse estar fisicamente bem devido a rotina de treinos do Fortaleza:

“Sim, já estou bem fisicamente. Quando cheguei, confesso que estava parado, por umas duas ou três semanas. Mas desde que cheguei no Fortaleza foi um treinamento físico muito forte. Acredito que hoje estou bem melhor (fisicamente)”, comentou.

Polivalente, Otero pode jogar em mais de uma posição no meio de campo. Porém, o meia revelou onde se sente melhor, mas diz estar disponível para jogar até de “zagueiro”:

“Me sinto muito bem pela esquerda, porque posso ir para dentro e finalizar com a minha melhor perna. Na seleção eu sempre joguei pelo meio, de camisa 10. Confesso que pelo meio e esquerda são minhas posições de preferência, mas se me botar para jogar pela direita, eu vou jogar. Se me botar para jogar de zagueiro, eu vou jogar também”, afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube rómulo otero venezuelano apresentado oficialmente entrevista coletiva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar