Vojvoda completará 100 jogos no comando do Fortaleza contra o Santos

Argentino acumula 46 vitórias, 23 empates e 30 derrotas, o que gera um aproveitamento de 54,2% no comando do Leão do Pici

O duelo contra o Santos no próximo domingo, 24, terá um gosto especial para Juan Pablo Vojvoda. Contra o Peixe, o treinador completará 100 jogos sob o comando do Tricolor do Pici. O argentino, agora, é o segundo técnico com mais partidas pelo clube no século XXI, atrás somente de Rogério Ceni (153).

Em 100 jogos disputados, o argentino acumula 46 vitórias, 23 empates e 30 derrotas, o que gera um aproveitamento de 54,2% no comando do Leão do Pici. Neste período, foram 148 gols marcados e 103 sofridos pela equipe tricolor. Os dados são do site de estatísticas O Gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O confronto diante do Atlético-GO marcou o 20° triunfo de Vojvoda em partidas pelo Brasileirão. Com o triunfo, ele ultrapassou Rogério Ceni como o técnico com mais vitórias pela competição sob o comando do Fortaleza.

Pelo Tricolor, o argentino conquistou os primeiros títulos da carreira. Em duas temporadas, o treinador foi bicampeão do Campeonato Cearense e levou a taça da Copa do Nordeste neste ano de forma invicta.

Além dos títulos, o técnico também realizou grandes feitos no Leão do Pici. O treinador levou o time às semifinais da Copa do Brasil em 2021. Ele ainda eliminou o arquirrival Ceará nas campanhas de 2021 e deste ano na competição nacional. O técnico também classificou o clube para disputar a Copa Libertadores pela primeira vez na história. O argentino levou ainda o Fortaleza ao posto de primeiro clube nordestino a terminar no G4 do Brasileirão na era dos pontos corridos.

Vojvoda completou a marca de 100 jogos vivendo o período de maior turbulência desde que chegou ao Pici. Na zona de rebaixamento e com apenas três vitórias no Brasileirão até então, o treinador teve o trabalho contestado à frente do clube e conviveu com protestos de torcedores após a derrota por 3 a 2 para o Avaí.

O técnico, agora, está focado na missão do Fortaleza em deixar a zona de rebaixamento. Na vice-lanterna do Brasileirão, com 14 pontos somados, o Tricolor está a cinco de distância para o Coritiba-PR, o primeiro clube fora do Z-4. De toda forma, vencer o Santos é importante porque pode gerar condições de saída da zona da degola no duelo seguinte, contra o Cuiabá, no Mato Grosso. (Com informações do repórter Miguel Brilhante, da Rádio O POVO CBN)

Confira os números de Vojvoda pelo Fortaleza:

  • 99 jogos
  • 46 vitórias
  • 23 empates
  • 30 derrotas
  • 54,2% de aproveitamento
  • 148 gols marcados
  • 103 gols sofridos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube vojvoda vojvoda 100 jogos vojvoda fortaleza série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar