Fortaleza recebe Estudiantes-ARG no Castelão pelas oitavas de final da Libertadores

Tricolor busca vitória para construir vantagem no jogo de volta, em La Plata, na Argentina, daqui a uma semana. Castelão terá público superior a 38 mil pessos

O Fortaleza e Estrudiantes-ARG abrem disputa pelas oitavas de final da Libertadores na noite desta quinta-feira, 30, no Castelão, a partir das 21h30min. Por algumas horas, o Tricolor precisa deixar de lado o momento que vive na Série A do Brasileiro e focar apenas no duelo de 180 minutos contra a equipe argentina.

+Lucas Lima refuta interferência de momento na Série A em jogo do Fortaleza na Libertadores

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem vencer cria vantagem para o jogo de volta, em La Plata, daqui a uma semana. Caso o Fortaleza consiga avançar, além de mais um feito histórico, garantirá uma cota de 1,5 milhão de dólares, o que significa aproximadamente R$ 7,8 milhões.

Esquecer momentaneamente a dura missão que tem no Campeonato Brasileiro não dá carta branca ao Leão do Pici para cometer os mesmos erros que tem apresentado lá. Até porque, numa competição eliminatória, qualquer erro pode ser fatal. O comportamento da defesa, principalmente no jogo aéreo, é o que mais preocupa o torcedor tricolor no momento.

O Estudiantes também está longe das primeiras posições da Superliga Argentina, mas a competição está apenas no início e o foco dos pincharratas, por enquanto, está na Libertadores, onde o Fortaleza fez campanha de recuperação para chegar às oitavas de final, classificando como segundo da chave, enquanto os argentinos lideraram com folga o grupo em que estavam.

Sobre os elencos, o Fortaleza chega para a partida com desfalques importantes. Tinga e Robson seguem sem condições e Hércules também não deve ter conseguido deixar o departamento médico a tempo. Somente o boletim que o clube divulgará uma hora antes da partida confirmará a situação do volante, bem como se existem jogadores contaminados pela Covid-19.

Em contrapartida, Zé Welison, que não atuou contra o Galo, volta a ser opção e Vovjoda pode até jogar novamente com três volantes se quiser. Na coletiva pré-jogo, o volante Lucas Lima comentou sobre a partida.

A equipe de La Plata tem força máxima e o técnico Ricardo Zielisnki ainda relacionou os últimos reforços contratados, com exceção do atacante Pablo Piatti, que se recupera de cirurgia no joelho. Leonardo Heredia, Benjamín Rollheiser e Mateo Pellegrino, todos jogadores de ataque, são opções.

Segundo a imprensa argentina, o time argentino se preparou para enfrentar o Fortaleza utilizando sempre uma linha de cinco jogadores na defesa. Na frente, Boseli deve ficar um pouco mais isolado.

Mais de 38 mil torcedores garantiram presença de forma antecipada para o primeiro jogo entre Fortaleza e Estudiantes. A carga reservada para os visitantes é de 1.500 bilhetes.

Ficha Técnica

Fortaleza
3-5-2
Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Zé Welison, Ronald, J. Capixaba; Moisés, Romero; Téc: Vojvoda

Estudiantes
5-4-1
Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Fabián Noguera, Luciano Lollo, Emmanuel Mas; Manuel Castro, Fernando Zuqui, Jorge Rodríguez, Franco Zapiola (Jorge Morel); Boselli. Téc: Ricardo Zielisnki

Local: Catelão, em Fortaleza-CE
Data: 30/6/2022
Horário: 21h30min
Árbitro: Andres Matonte-URU
Assistentes: Nicolas Taran-URU e Martin Soppi-URU
VAR: Nicolas Gallo
Transmissão: ESPN, Facebook Watch, Rádio O POVO CBN FM 95.5 e AM 1010, Youtube do OPOVO (áudio)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza esporte Clube Fortaleza enfrenta estudiantes Fortaleza Estudiantes Libertadores da América

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar