Lucas Lima refuta interferência de momento na Série A em jogo do Fortaleza na Libertadores

Meia do Tricolor disse que os jogadores tem obrigação de virar a chave e garante desejo do grupo em fazer história na Libertadores. Para encarar Estudiantes, atleta fala em partida inteligente

Pronto para voltar a jogar pela Libertadores, o elenco do Fortaleza deixa de lado, por alguns momento, a situação na qual se encontra no Campeonato Brasileira. Em coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, 29, o meia Lucas Lima garantiu que uma competição não vai influenciar outra.

"Obrigação nossa é virar essa chave, o que acontece no Brasileiro não vai interferir no nosso jogo, na nossa maneira de jogar [...] É foco total na Libertadores, é uma chance de fazer história. Não vão entrar em campo os resultados negativos nem os positivos que a gente fez o ano todo, é mais um jogo e a gente está levando como se fosse uma final", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador reconheceu, no entanto, que o Tricolor vem sofrendo gols por erros do time e afirmou que Vojvoda tem buscado corrigir nos treinamentos. “A gente tem levado como lição esse resultados negativos, sabemos que a postura da nosso time mudou, desde a Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro, e agora na Libertadores, então vão ver uma equipe muito forte, muito focada naquilo que quer e, sem dúvidas ,com o apoio da nossa torcida, fazer um grande jogo", espera.

Lucas Lima afirmou que a disputa por uma vaga nas quartas de final contra o Estudiantes-ARG não deve se definir no primeiro jogo, mas que ele é muito importante para dar condições ao Fortaleza de entrar ainda mais forte no segundo (a depender do resultado construído). Por isso, o meia defende que será necessário fazer uma partida inteligente.

"A gente vai sofrer em algumas horas do jogo e tem que saber sofrer. Tem que ter inteligência para sofrer e para atacar. Já sabemos os pontos fortes e fracos da equipe deles e tem que ter inteligência dentro do jogo pra saber usar bem tudo isso a nosso favor", prega.

O adversário, que é conhecido como El León, foi líder da chave em que esteve na fase de grupos e conhece bem a Libertadores, tendo sido campeão do torneio quatro vezes, sendo a última vez em 2009. O discurso no Pici, portanto, é de respeito, mas sem medo.

“É um adversário que tem nosso respeito, não só pela história, mas pela qualidade da equipe deles [...] Nossa equipe está muito forte, muito focada para conseguir fazer história. A gente tem a certeza que já fez história na nossa Libertadores, naquilo que conseguiu esse ano, mas uma das coisas grade dessa equipe é que ela quer sempre um pouco mais, então a gente está trabalhando com humildade para fazer um grande jogo", disse o meia.

Fortaleza e Estudiantes jogam a ida das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira, às 21h30min, no Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Coletiva Lucas Lima Fortaleza e Estudiantes Série A Libertadores da América

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar