Gols, dribles e finalizações: Moisés é destaque do Fortaleza na Libertadores

O atacante de 25 anos é uma das principais esperanças do Leão do Pici para o duelo contra o Estudiantes, pelas oitavas de final da competição internacional

Além do evidente protagonismo de Yago Pikachu, o Fortaleza conta com mais um importante jogador para largar em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Trata-se do atacante, Moisés. Ele deverá ser titular contra o Estudiantes, na próxima quinta-feira, 30, na Arena Castelão.

Moisés lidera alguns quesitos ofensivos do time do Pici na competição internacional e foi peça fundamental para a classificação histórica às oitavas de final. Ele, inclusive, marcou dois gols na última rodada da fase de grupos, quando o Leão venceu o Colo-Colo por 4 a 3, no Chile, e garantiu vaga na próxima fase.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O camisa 21 do Leão do Pici é o líder em gols marcados da equipe cearense na Libertadores ao lado do argentino Silvio Romero. Em seis jogos, Moisés marcou três gols, com média de 0,5 por partida, além de ter distribuído uma assistência.

Apenas Yago Pikachu tem mais participações diretas em gols que o atacante de 25 anos. O ala-direito balançou as redes duas vezes e deu quatro assistências. 

Além do número de gols, Moisés é o atleta do Fortaleza que mais driblou na fase de grupos. Ao todo, o atacante fez 12 fintas, com nove acertos e três erros. Ele também lidera o quesito “finalizações” no time cearense. Foram 17 chutes - média de 2,84 por jogo -, com 10 certas e sete erradas.

Dados retirados do site "Footstats".

O Fortaleza investiu cerca de R$ 3 milhões por 90% dos direitos federativos de Moisés, que estava na Ponte Preta em 2021. Até aqui, o atacante vem sendo um dos principais jogadores da equipe na temporada, principalmente quando o assunto é Copa Libertadores da América.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube leão do pici moisés copa libertadores libertadores da américa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar