Fortaleza quebra jejum e volta a vencer um Clássico-Rei após quatro jogos

Nas últimas quatro partidas contra o maior rival, o Tricolor havia saído com três derrotas e um empate; última vitória do Leão no clássico havia sido há mais de um ano

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Fortaleza voltou a vencer um Clássico-Rei após quatro jogos. O último triunfo do Tricolor sobre o maior rival havia sido há pouco mais de um ano, em 10 de junho de 2021, quando venceu por 3 a 0, pela mesma competição.

Desde o último triunfo do Leão do Pici, este foi o quinto confronto entre os dois gigantes do Estado. Nos outros quatro, foram três vitórias do Ceará — todas pelo Brasileirão — e um empate — pela Copa do Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo de volta contra o Ceará acontece no dia 13 de julho, às 20 horas, novamente na Arena Castelão. O Leão pode até sair derrotado por um gol de diferença que garante a classificação para as quartas de final.

Agora o Tricolor volta as suas atenções para a Série A, onde tenta uma campanha de recuperação após um início ruim. O clube visita o Atlético-MG no próximo sábado, 25, às 21 horas, pela 14ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol clássico-rei copa do brasil 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar