Clubes brasileiros emitem nota de solidariedade ao Fortaleza após violência de torcedores

Robson, do Tricolor do Pici, teve o nome citado em todas as notas. O atacante, agredido com um capacete, foi um dos principais alvos da torcida

Clubes brasileiros como Atlético-MG, Athletico-PR, Sport, Fluminense, Corinthians e o Ceará emitiram uma nota de solidariedade ao Fortaleza e aos atletas vítimas de agressão na tarde desta sexta-feira, 17, em protesto realizado pela torcida tricolor no desembarque do elenco no Aeroporto Pinto Martins.

“Definitivamente, futebol e violência não podem andar juntos”, escreveu o Atlético-MG. Os comunicados de apoio foram direcionados com bastante ênfase ao atacante Robson, agredido com um capacete e um dos principais alvos da torcida no protesto. O ala-esquerdo Lucas Crispim e o zagueiro Marcelo Benevenuto sofreram empurrões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja as notas dos clubes:

Ceará:

“O Ceará SC repudia todo tipo de violência e se solidariza com a instituição Fortaleza EC, e também com o atleta Robson, pelos atos de violência sofridos na tarde desta sexta-feira (17). Prezamos e lutamos por um futebol sem violência em todos os momentos”.

Fluminense:

“Toda a nosssa solidariedade ao Fortaleza Esporte Clube, principalmente ao atacante Robson, vítima de agressão no desembarque da equipe. Não podemos aceitar esse tipo de atitude”.

Atlético-MG:

“Definitivamente, futebol e violência não podem andar juntos! Repudiamos veementemente os atos violentos sofridos pelo elenco do @FortalezaEC e, em especial, o atleta Robson. O #Galo está junto com vocês por um futebol em paz!”

Athletico-PR:

“O Club Athletico Paranaense se solidariza ao Fortaleza Esporte Clube, em especial ao atacante Robson, vítima de agressão no desembarque da equipe. Não podemos aceitar esse tipo de atitude.

Sport:

“O Sport Club do Recife se solidariza com o Fortaleza Esporte Clube diante da agressão vista hoje ao atleta Robson. O futebol está unido em prol da paz. #NordesteUnido. Violência nunca será a resposta!”

Corinthians

"O Corinthians se solidariza com o Fortaleza e o atacante Robson e repudia os atos de violência registrados nesta sexta-feira. Reforçamos nosso desejo de um ambiente de paz e respeito em um futebol sem ódio".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar