Crispim e Benevenuto também sofreram agressão em protesto da torcida do Fortaleza

O Tricolor do Pici solicitou as imagens das câmeras de segurança do Aeroporto Pinto Martins para identificar os responsáveis

Além do atacante Robson, outros dois atletas do Fortaleza também sofreram agressão durante o protesto realizado por torcedores no desembarque do elenco tricolor no Aeroporto Pinto Martins nesta sexta-feira, 17: o zagueiro Marcelo Benevenuto e o ala-esquerdo Lucas Crispim, ambos empurrados. O Esportes O POVO apurou que o clube já solicitou as imagens das câmeras de segurança do local para identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis.

Embora houvesse policiamento, o isolamento para separar os atletas dos torcedores presentes funcionou somente no saguão do aeroporto. O número reduzido de seguranças também dificultou a escolta dos jogadores até os veículos na parte externa, zona em que os protestos — e agressões — aconteceram com maior intensidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por meio de uma nota, o Fortaleza repudiou as ações dos torcedores no protesto, citando, inclusive, que outros jogadores além de Robson haviam sido agredidos, mas sem expor os nomes. O Tricolor recebeu apoio do Ceará, que emitiu um comunicado se solidarizando com o clube e desprezando os atos de violência. Tinga, capitão da equipe, também se manifestou através das redes sociais sobre o ocorrido.

O caso

A delegação do Fortaleza desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins e foi recebida com protestos de torcedores insatisfeitos com a campanha do clube no Brasileirão. O Tricolor do Pici foi derrotado por 3 a 2 para o Avaí na última rodada, na noite de quinta-feira, 16, e se complicou ainda mais na competição.

O elenco tricolor foi recepcionado sob gritos de “time sem vergonha”, “amarelão” e outros xingamentos. Em imagens gravadas por pessoas presentes no local, é possível ver o momento em que Robson é agredido com um capacete por um dos torcedores.

Com informações de Afonso Ribeiro e Brenno Rebouças.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar