Fortaleza busca defender invencibilidade de quatro jogos contra o Avaí para pontuar na Série A

Nos últimos quatro confrontos entre as equipes, o Fortaleza venceu três e empatou um

O Fortaleza visita o Avaí na próxima quinta-feira, 16, com a missão de recuperar os pontos desperdiçados nos últimos dois jogos em casa pelo Brasileirão. Para isso, o Tricolor conta um bom retrospecto recente contra os catarinenses para atingir os objetivos, no qual está há quatro jogos sem perder para os oponentes.

Nos últimos quatro confrontos entre as equipes, o Fortaleza venceu três e empatou um, em jogos pela elite nacional e pela segunda divisão. O último duelo entre os times aconteceu em outubro de 2019, quando o Leão do Pici bateu o oponente fora de casa por 3 a 1, com gols de Paulão, de bicicleta, Romarinho e Wellington Paulista; Vinícius Araújo quem marcou para o Avaí.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última derrota do Tricolor para o Avaí foi há 12 anos, em jogo válido pela 24° rodada Série B de 2008 e disputado na Ressacada, palco do duelo da próxima quinta-feira. Na ocasião, o Fortaleza abriu o placar com Pedro Henrique, no segundo tempo, mas viu William virar a partida na reta final do confronto e decretando o revés do escrete cearense.

Jogando como visitante, o retrospecto do Fortaleza sobre o Avaí também é favorável. Em sete jogos disputados com mando do rival, o Leão do Pici venceu quatro e perdeu apenas duas vezes.

O Avaí se recuperou de uma série de cinco jogos sem vencer no Brasileirão após superar o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão na última rodada. Das quatro vitórias da Azurra no campeonato, três foram como mandante.

Na 10° colocação com 14 pontos, o Avaí quer engatar o segundo triunfo consecutiva para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Tricolor segue na lanterna com sete pontos e está a cinco do último colocado do Z4, o Flamengo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube avaí x fortaleza invencibilidade brasileirão 2022 série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar