Vojvoda celebra primeira vitória do Fortaleza na Série A e comenta estratégia para bater o Flamengo

Ao analisar a partida, o treinador do Leão elogiou a maturidade do time no primeiro tempo e destacou a personalidade dos atletas para buscar a vitória

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, gostou do comportamento da equipe que comanda diante do Flamengo, na tarde deste domingo, 5, em jogo válido pela 9ª rodada da Série A do Brasileiro, mas na coletiva que concedeu após a partida, o argentino admitiu que o resultado foi o que mais agradou.

+Com gol no fim, Fortaleza bate Flamengo no Maracanã e vence primeira na Série A

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O ponto positivo é encontrar a primeira vitória no Brasileirão. Gosto do funcionamento, de jogar bem, da tática, da estratégia, do emocional que tem o futebol, mas também gosto muito de ganhar e na Série A ainda não tinha conseguido e nesse momento, pelo contexto, era muito necessário", disse Vojvoda.

Ao analisar a partida, o treinador do Leão elogiou a maturidade do time no primeiro tempo, reconheceu que o Flamengo equilibrou as coisas no segundo, mas destacou a personalidade dos atletas para buscar a vitória e afirmou que em momento importantes os jogadores do Fortaleza respondem.

“No primeiro tempo, tivemos três chances mano a mano com o goleiro e no segundo tivemos o gol e uma oportunidade com o Hércules embaixo da trave. Foi uma partida diferente nos dois tempos, mas eu acreditava sempre na capacidade, mentalidade e no funcionamento do meu time", disse.

Vojvoda explicou a estratégia que montou para encarar o Rubro-Negro no Maracanã e afirmou que era necessário mudar o funcionamento do time para o duelo. "Nós analisamos o Flamengo e sabíamos que ele ia propor o jogo, com posse de bola em determinados setores. Nossa estratégia, então, era, em determinadas zonas, como pressionar e em que momentos pressionar. Muitas vezes pressionamos em zona alta porque teríamos superioridade ou igualdade numérica para continuar essa pressão. Quando não, deixávamos o Flamengo circular a bola, tínhamos que estar bem posicionados, fechando linhas de passe internas e atacar as costas do adversário", detalhou.

O técnico do Fortaleza reafirmou a confiança no grupo que comanda, incluindo aqueles jogadores que não atuam tanto, e afirmou que vai buscar manter a confiança do grupo para os próximos jogos.

"Hoje jogaram jogadores que não tinham continuidade e eles responderam. Vamos continuar trabalhando porque estamos numa situação que não é boa para gente no Brasileirão e vamos pôr nossa máxima responsabilidade para o próximo jogo também", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube coletiva vojvoda vojvoda celebra vitória fortaleza coletiva vojvoda fortaleza flamengo estratégia fortaleza vencer flamengo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar