Fortaleza quebra tabu e vence Flamengo pela primeira vez desde que voltou à elite

Tricolor tinha conseguido apenas um empate nos jogos pela Série A de 2019 para cá. Último triunfo sobre o Rubro-Negro havia sido em 2016, pela Copa do Brasil

Além de conquistar a primeira vitória na Série A do Brasileiro, o Fortaleza quebrou um tabu no Maracanã, na tarde deste domingo, 5. Desde que voltou à Série A do Brasileiro, em 2019, o Tricolor ainda não havia vencido o Rubro-Negro.

O histórico, inclusive, era bastante desfavorável para o Leão. Em 2019 e 2021, o Flamengo venceu as duas partidas contra o Fortaleza pela Série A, enquanto em 2020, foi uma vitória dos cariocas em casa e um empate no Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Zé Welison comemora triunfo do Fortaleza sobre o Flamengo: "Eleva nosso astral"

No duelo deste domingo entre o Mengão e o Tricolor, porém, o gol marcado por Hércules aos 46 minutos do segundo tempo, quebrou essa escrita.

A última vez que o Fortaleza havia vencido o Flamengo foi no ano de 2016. Pela Copa do Brasil, o Leão ganhou as duas partidas da segunda fase, ambas por 2 a 1, e eliminou o Urubu no Rio de Janeiro, em Volta Redonda.

A vitória anterior do Fortaleza sobre o Flamengo no Maracanã, porém, havia sido em 2003, pela 19ª rodada da Série A, pelo placar de 2 a 0.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza vence flamengo fortaleza quebra tabu flamengo fortaleza flamengo histórico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar