"Falar pouco e fazer mais", diz Boeck sobre começo ruim do Fortaleza no Brasileiro

Goleiro Marcelo Boeck concedeu entrevista coletiva antes do Clássico-Rei desta quarta-feira, 1º, pelo Campeonato Brasileiro

A fase do Fortaleza no Campeonato Brasileiro não é boa. Em sete jogos disputados, o time cearense somou apenas dois pontos. Por isso, em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, 31, o goleiro Marcelo Boeck ressaltou a importância de vencer o mais rápido possível. Ele ainda disse que cabe ao elenco falar pouco e fazer mais dentro de campo:

“Sabemos que ainda temos 30 rodadas para jogar, mas precisamos marcar o mais rápido possível, porque não é a posição que o Fortaleza merece, não é a posição que os jogadores, comissão, projeto e torcida merecem. Cabe a nós falar muito pouco e fazer muito dentro de campo. Esse é o nosso lema agora, é o nosso foco”, disse Boeck.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por estar na lanterna do Brasileirão, Boeck acredita que o Clássico-Rei se torna ainda mais difícil. Por isso, o goleiro ressalta que a equipe precisa fazer o que for preciso ou "até mais" para conquistar a vitória contra o maior rival, na próxima quarta-feira, 1º, às 20h30min, na Arena Castelão, em duelo atrasado da terceira rodada da Série A. 

“Se tratando de clássico já seria extremamente difícil, ainda mais agora com a colocação que nós estamos. Sabendo de toda a dificuldade e respeito que temos por todos os adversários, amanhã é uma grande oportunidade que temos dentro dos nossos domínios. Precisamos pontuar e vencer. Aquilo que for preciso, a gente precisa fazer e até mais. Essa concentração, foco e determinação vai ser fundamental, assim como todos os clássicos, mas amanhã mais do que nunca por tudo aquilo que se tornou o jogo de amanhã”, afirma. 

Com as atenções divididas entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, alguns torcedores do Fortaleza alegam que o Leão está priorizando a competição internacional. Porém, Boeck rechaçou esta possibilidade e destacou a importância da Série A para o time.

“A gente nunca conversou sobre priorizar A ou B. Por mais que uma competição tenha uma visibilidade maior, nós temos a consciência que o Brasileiro é a nossa vida. Se estamos na Libertadores, é porque fomos muito bem no Brasileiro. Se o Fortaleza pode ser ousado no mercado, é por causa do Brasileiro”, destaca.

Sem nenhuma vitória nas sete rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o camisa 1 diz que o elenco tem a consciência de que deveriam ter um desempenho melhor. Porém, o goleiro ressalta a importância de ter convicção no trabalho feito, seja por Vojvoda ou diretoria, e pede a confiança da torcida.

“Temos a consciência de que nós deveríamos ter marcado mais pontos, temos a consciência de que deveríamos ter vencido mais jogos, mas também temos a consciência de que nem tudo está errado. Temos que ter convicção na qualidade dos nossos jogadores, no projeto que é feito, no trabalho do Vojvoda, no trabalho da direção, e que a torcida também acredite nisso. É nessas horas que vemos quem é Fortaleza”, pede. 

O Fortaleza tem enfrentado dificuldades em relação ao titular da meta. Isso porque o técnico Vojvoda tem feito constantes trocas na posição, na busca por aquele que se firme como o titular da equipe. Sobre isso, Boeck diz que os arqueiros têm a “total confiança” da comissão técnica e ressalta que cabe aos atletas aproveitar as oportunidades recebidas:

“Assim como está tendo um rodízio com os jogadores de linha, teve com os goleiros esse ano. Mas nós sabemos também que temos total confiança do treinador e treinador de goleiro. Cabe a cada um de nós aproveitar as oportunidades de cada jogo”, finaliza. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube marcelo boeck entrevista coletiva campeonato brasileiro 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar