Paz diz que avançar na Libertadores é levar o Fortaleza "para o lugar mais longe de sua história"

Presidente do Tricolor vê possível ida para as oitavas de final do principal torneio da América do Sul como algo grandioso e inimaginável para o futebol cearense há poucos anos

“Se a gente conseguir essa classificação, estaremos levando o Fortaleza para o lugar mais longe de sua história”, afirmou o presidente do clube, Marcelo Paz, sobre uma possível classificação do Tricolor para as oitavas de final da Libertadores da América.

A declaração foi feita pelo dirigente ao Esportes O POVO. Para isso, o Tricolor terá que pelo menos empatar com o Colo-Colo em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira, 25, no estádio Monumental. Na primeira participação do Fortaleza em uma Libertadores, conseguir uma classificação para as oitavas de final é tratado pela diretoria como sucesso absoluto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Para a gente, do ponto de vista competitivo, [...] é algo grandioso, algo inimaginável dentro do futebol cearense, que há poucos anos não se almejava nem jogar uma Libertadores”, disse Paz.

O presidente do Tricolor garantiu que o clube está pronto para tentar voltar para Fortaleza com o time garantido nas oitavas da Libertadores. “Sabemos que é um jogo dificílimo fora de casa, o Colo-Colo vai buscar a classificação também, mas a gente está preparado para buscar dar essa alegria ao nosso torcedor”.

Caso o Fortaleza não consiga classificação na própria Libertadores, tem assegurada, pelo menos, vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o que também seria inédito e atende ao planejamento original feito para a temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Marcelo Paz Libertadores da América Marcelo Paz classificação Libertadores Fortaleza x Colo-Colo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar