Pikachu explica como o Fortaleza pretende usar a vantagem que tem sobre o Colo-Colo

Ala-direita participou da coletiva pré-jogo e comentou sobre a possibilidade do Leão classificar para as oitavas de final da Libertadores com um empate. Jogador garante que o objetivo é jogar pra frente

O Fortaleza precisa apenas empatar contra o Colo-Colo em Santiago para avançar às oitavas de final da Libertadores. Mesmo assim, o Leão não vai sentar em cima da vantagem e apenas esperar o tempo passar. Foi o que garantiu o ala-direita do time, Yago Pikachu, na coletiva pré-jogo, concedida nesta terça-feira, 24.

O camisa 22 admitiu, no entanto, que se necessário for, na reta final da partida, o Tricolor poderá defender uma igualdade no placar. "A gente tem a vantagem do empate, mas não pode colocar isso no começo do jogo. Temos que enfrentar eles com todas as nossas forças, em busca da vitória. No decorrer do jogo, (já) no final do jogo, se o empate for favorável, aí a gente vai jogar por esse resultado também, mas o objetivo é sempre jogar para frente", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe está confiante, segundo Pikachu, e tem um objetivo claro: “Nossa ambição é classificar e fazer história. É nossa (do Fortaleza) primeira participação na Libertadores e já conseguir a classificação para as oitavas de final seria algo histórico para todos nós. A gente vai em busca desse objetivo e espero que possamos sair (do estádio Monumental) com ele alcançado", afirmou.

+Técnico do Colo-Colo coloca Amor como dúvida, lamenta estádio vazio, mas garante time confiante

Questionado sobre o primeiro jogo contra o Colo-Colo, na estreia da Leão pela Libertadores, em que os chilenos venceram no Castelão por 2 a 1, o defensor reconheceu que o clima festivo e falta de experiência no torneio fez com que o Fortaleza fosse surpreendido pelo adversário e acabasse perdendo três valioso pontos em casa. Desta vez, porém, o jogador acredita que será diferente, pois afirma que o Tricolor aprendeu a jogar a competição.

"Tivemos aquele primeiro confronto lá em Fortaleza, acredito que ali, como era estreia de competição, a gente acabou sendo um pouco surpreendido diante de um adversário acostumado a jogar esse tipo de competição e com o decorrer do certame a gente se encontrou. Dos últimos nove pontos disputados, a gente conseguiu sete", destacou.

Um ponto favorável para o Leão buscar esta classificação, segundo Pikachu, é o fato do torcedor chileno estar proibido de acompanhar a partida da arquibancada. “É um fator importante dentro do jogo, porque seria totalmente diferente a atmosfera, com certeza o estádio estaria com muita gente. Viemos preparados para todas as dificuldades que a gente possa encontrar dentro do jogo”, garante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Coletiva Pikachu Vantagem Fortaleza sobre Colo-Colo Libertadores da América Fortaleza x Colo-Colo Fortaleza classificação oitavas Libertadores Yago Pikachu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar