Fortaleza se solidariza com torcedores do Ceará vítimas de racismo na Argentina

O caso ocorreu durante o jogo entre Independiente x Ceará na última quarta-feira, 25, quando dois torcedores argentinos fizeram gestos imitando um macaco em direção aos alvinegros presentes no Estádio Libertadores de América

O Fortaleza, através de uma nota emitida nas redes sociais, prestou solidariedade aos torcedores do Ceará que foram vítimas de racismo no Estádio Libertadores de América, na última quarta-feira, 25, no confronto entre Independiente e Vovô, pela Copa Sul-Americana.

“Toda nossa solidariedade aos torcedores rivais presentes, equipe e Instituição. De forma incansável, lutamos e lutaremos pelo fim do racismo. Nossa cor não define nosso caráter!”, disse o clube em comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta temporada, torcedores do Fortaleza também foram vítimas de racismo na Argentina. O fato aconteceu na partida entre River Plate e o Leão no dia 13 de abril, no Estádio Monumental de Nuñez, pela Copa Libertadores.

Na ocasião, um torcedor do River arremessou uma banana em direção aos cearenses que estavam no local para assistir o confronto. O Ceará, na época, também emitiu uma nota se solidarizando.

“O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, o ato racista registrado na noite da última quarta-feira (25), na partida entre Independiente x Ceará, no Estádio Libertadores de América, pela CONMEBOL Sudamericana”, enfatizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol ceará time futebol mpce racismo copa sul-americana copa libertadores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar