Participamos do

Com triunfo do Fortaleza, um nordestino volta a vencer na Libertadores após 13 anos

Última vitória de um clube da região no certame continental havia sido no dia 12 de maio de 2009, quanto o Sport bateu o Palmeiras por 1 a 0 na fase de oitavas de final
23:54 | Abr. 27, 2022
Autor Lennon Costa
Foto do autor
Lennon Costa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Alianza Lima-PER, nessa quarta-feira, 27, além de marcar o primeiro triunfo de uma equipe cearense na competição, quebra o jejum de 13 anos que um time nordestino não vence no maior torneio de clubes do continente.

A última vitória de um clube da região havia sido no dia 12 de maio de 2009, quando o Sport-PE bateu o Palmeiras-SP por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas de final daquele ano, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De lá para cá, o Tricolor do Pici foi o primeiro nordestino a conseguir se classificar para a competição, e consegue dar uma nova vitória a um clube da região após três rodadas da fase de grupos.

O Fortaleza é o terceiro colocado do grupo F, e volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira, 5, quando recebe o River Plate-ARG, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar