Pôster do Fortaleza, campeão cearense de 2022; baixe aqui

O POVO disponibiliza o download gratuito do pôster do time tetracampeão do Fortaleza, publicado na edição desta segunda (25/04). Clube foi campeão cearense de 2022

O time do Fortaleza foi campeão cearense de 2022 após golear o Caucaia por 4 a 0, na Arena Castelão, na noite desse domingo, 24. Yago Pikachu marcou dois gols e ajudou o tricolor a conquistar o tetracampeonato estadual.

O POVO disponibiliza o download gratuito do pôster do time do Fortaleza, publicado na edição dessa segunda-feira (25/04). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza chega ao 45º título estadual e iguala número de conquistas do Ceará

O Leão chegou ao 45º título do Campeonato Cearense, e se iguala ao maior rival, Ceará, como maior campeão do Estado.

É também o segundo tetracampeonato do Tricolor do Pici — quatro títulos consecutivos —. O Leão havia conquistado o seu primeiro tetra de 2007 a 2010, e agora venceu de 2019 a 2022.

Assim, em 2023, além de poder se isolar como maior campeão cearense, o Leão também vai poder se igualar ao Ceará, que é o único time que conquistou um pentacampeonato estadual — cinco campeonatos cearenses de forma seguida.

Os dois rivais estão bem à frente do terceiro colocado, Ferroviário, que conquistou nove títulos cearenses. Depois vem Maguari, com quatro, América-CE, com dois, e Icasa, Orion, Tramways, Calouros do Ar, Gentilândia e Tiradentes, com um título cada.

Títulos recentes do Fortaleza

  • 2018 - Série B do Brasileiro
  • 2019 - Campeonato Cearense e Copa do Nordeste
  • 2020 - Campeonato Cearense
  • 2021 - Campeonato Cearense
  • 2022 - Copa do Nordeste e Campeonato Cearense

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube campeonato cearense 2022 poster do fortaleza poster fortaleza campeao cearense fortaleza tetracampeao poster baixar poster fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar