"Ficando em 3° ou 2° já seria muito bom", diz Paz sobre expectativas para fase de grupos da Libertadores

Tricolor do Pici terminou o Brasileirão de 2021 na quarta colocação e conseguiu vaga direta para a fase de grupos da Glória Eterna

Será a primeira Libertadores que o Fortaleza irá disputar na sua história, mas as expectativas já são boas, embora com os pés no chão. Isso porque o Tricolor do Pici terminou o Brasileirão de 2021 na quarta colocação e, com a permanência de Vojvoda, a tendência é que o bom trabalho apresentado na temporada seja mantido e lapidado.

Em entrevista ao SporTV, o presidente do clube, Marcelo Paz, falou sobre o sorteio para a primeira fase e pontuou sua expectativa com relação ao desempenho do time na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Vou torcer para que o sorteio seja bom. Favorece muito a pensar em algo a mais. Pela cabeça de chave, ou o time joga em Buenos Aires — contra Boca e River — ou em Montevidéu, diante de Peñarol ou Nacional. Já vem dureza. Vamos torcer pra ir pra Montevidéu e que a gente possa passar de fase. Ou ficar em terceiro e ir para a Sul-Americana. Se ficar entre os três pra gente é favorável. Claro que vamos querer ficar entre os dois primeiros para ir para as oitavas, mas entendemos que é a primeira participação. A nossa expectativa é de fazer uma boa competição, lotar os três jogos em casa e ficando entre 3° ou 2° já seria muito bom", ressaltou o mandatário.

Para o sorteio para a fase inicial do certame, o Leão (229º) ficará no pote 4, conforme posição no ranking da Conmebol. Desta forma, os cearenses vão cair na chave encabeçada por Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, Nacional-URU ou Peñarol-URU. O Tricolor não enfrentará nenhum brasileiro na fase de grupos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Marcelo Paz Fortaleza time futebol Copa Libertadores da América 2022 Fortaleza Libertadores 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar