Versátil, Lucas Crispim lidera estatísticas individuais do Fortaleza na Série A

O camisa 10 tricolor, utilizado como ala-esquerdo pelo treinador Vojvoda, vem se destacando pelas funções ofensivas e defensivas que desempenha durante as partidas

Titular absoluto da equipe comandada por Vojvoda, Lucas Crispim vem se consolidando como um dos mais regulares do elenco, tanto em aspectos ofensivos como nos defensivos. Meio-campista de origem, o atleta de 27 anos é utilizado pelo treinador argentino como ala-esquerdo e desempenha diversas funções durante a partida.

Entre os jogadores do Fortaleza na campanha da Série A deste ano, o camisa 10 lidera três estatísticas relevantes, que comprovam a sua versatilidade e a sua importância para a equipe: é o jogador com mais eficiência nos duelos pela posse da bola (64%), o que tem mais passes decisivos (31) e o que mais acerta cruzamentos (32%). As informações são do site de estatística Sofascore.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Crispim ainda é o segundo com mais assistências na competição pelo Leão, com quatro, e o segundo em desarmes, com 26. Nesta temporada, o jogador atuou em 34 partidas, sendo 15 delas pelo Brasileirão, seis na Copa do Brasil, seis na Copa do Nordeste e sete no Campeonato Cearense. Ao todo, foram cinco gols e oito assistências em 2021.

A temporada do ala tricolor já é superior a do ano passado, quando jogou pelo Guarani-SP, onde disputou o Campeonato Paulista e a Série B. Pelo Bugre, foram 43 partidas, com quatro gols e cinco assistências.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza Lucas Crispim Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar