Vojvoda sobre quatro jogos sem vitória do Fortaleza: "Preocupa não ganhar, sempre"

O técnico comentou sobre a sequência sem triunfos e analisou as partidas anteriores do Leão

O Fortaleza empatou sem gols contra o Cuiabá na última segunda-feira, 30, na Arena Castelão, e chegou ao seu quarto empate consecutivo, o terceiro seguido na Série A. O técnico Juan Pablo Vojvoda, em entrevista coletiva pós-jogo, falou da preocupação de o clube chegar ao quarto jogo sem vitória, comentou sobre os confrontos anteriores e afirmou que analisará as partidas para ter uma conclusão.

“Preocupa não ganhar, sempre. Mas não é a preocupação em si, mas a ocupação para seguir trabalhando e ganhar os jogos. Na partida contra o Santos, falhamos no pênalti e o time fez uma boa partida. Na partida contra o Juventude, falhamos no pênalti também. Hoje (contra o Cuiabá), no segundo tempo, jogamos muito tempo no campo adversário. Acredito que as análises dessas partidas você tem que fazer partida a partida, para ter uma análise ao final”, relatou o argentino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o embate contra o Cuiabá, no primeiro tempo, o treinador tricolor acredita que o Leão jogou abaixo do que tem apresentado no Brasileirão. Porém, na segunda etapa, o Juan Pablo afirmou que o time cearense melhorou significativamente, mas não conseguiu fazer o gol.

“O primeiro tempo foi muito disputado, o time não teve o nível que vem mostrando. No segundo tempo, o time subiu o nível de jogo, mas não conseguimos fazer o gol. Estas partidas com um gol, são partidas completamente diferente. O adversário abre suas linhas e podemos encontrar espaços” disse Vojvoda.

Outro ponto de destaque da partida foi a estreia do reforço Lucas Lima, emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada. O meia chegou nesta semana ao Pici e entrou nos 45 minutos finais contra o Dourado para dar força ofensiva ao Fortaleza. O técnico argentino comentou sobre a utilização do novo atleta tricolor.

“Lucas Lima é um jogador ofensivo. Hoje (contra o Cuiabá) colocamos muitos atletas ofensivos dentro do campo. Todos os jogadores ofensivos que podíamos colocar em campo, estavam. Tinham três “camisas 9” (Robson, Wellington Paulista e Igor Torres) e estava Lucas Lima, que é um jogador ofensivo também. Particularmente acredito é um jogador que vai contribuir como todos os atletas do elenco contribuem”, afirmou o comandante do Leão.

Com o empate o Fortaleza conseguiu a marca do melhor primeiro turno de um nordestino na Série A, chegando aos 33 pontos. Ocupando a terceira posição, o Leão encerra a primeira metade do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, no Pituaçu, pela 19ª rodada do torneio.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte CLube Fortaleza x Cuiabá Juan Pablo Vojvoda Lucas Lima

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar