Fortaleza anuncia renovação de Felipe Alves até o final de 2023

No Pici desde 2019, goleiro assina novo contrato com o Tricolor por mais duas temporadas e celebra: "É muito gratificante vestir a camisa do Fortaleza"

A camisa 12 do Fortaleza seguirá sob os cuidados do mesmo dono por mais duas temporadas. Nesta sexta-feira, 13, o clube anunciou a renovação de contrato do goleiro Felipe Alves até o final de 2023.

Com a duração do vínculo anterior até o fim da atual temporada, o Tricolor selou acordo com o arqueiro e lançou desafio para a torcida da venda de 2.023 unidades da camisa Tradição. Após a meta ser batida, o departamento de futebol ajustou os últimos detalhes do novo acordo para anunciar a permanência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estou muito feliz. Quando cheguei aqui, minha primeira entrevista foi muito sincera em relação a estar em um grande clube que te dá todo o respaldo possível para você trabalhar, progredir, evoluir, melhorar… É muito gratificante, para mim, vestir a camisa do Fortaleza hoje. Já escrevi algumas páginas na história do clube, ganhei alguns títulos, e os títulos chegam para glorificar tudo isso", disse Felipe Alves ao site oficial do Leão.

Destaque em outros clubes pela qualidade com a bola nos pés, o camisa 12 chegou ao Leão a pedido do então técnico Rogério Ceni e rapidamente conquistou espaço. Com bom nível também debaixo das traves, assumiu a posição e virou titular. Recentemente, após lesão e falhas no Clássico-Rei, perdeu a posição para Marcelo Boeck.

Adaptado à cidade, com residência estabelecida e filhos pequenos, Felipe Alves não esconde a preferência pela estabilidade na carreira e valoriza o status que tem no clube, com respaldo da diretoria e reconhecimento da torcida.

"Meu foco continua sendo o mesmo: fazer o melhor para o Fortaleza, procurando evoluir cada vez mais e dar sequência neste história que sinto que ainda está só começando", garantiu.

Felipe Alves soma 129 jogos disputados pelo Fortaleza e se tornou o segundo goleiro com maior número de partidas nos anos 2000. Em três temporadas, o camisa 12 conquistou três títulos do Campeonato Cearense e um da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube felipe alves renovação 2023 contrato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar