Fortaleza pode repetir ou superar primeiro turno da Série A de 2020 se pontuar contra o Bragantino

Com seis rodadas de antecipação, Leão pode alcançar ou mesmo ultrapassar os mesmos 25 pontos que fez na metade do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em número de vitórias e gols marcados, já supera

Caso mantenha a invencibilidade em casa na Série A após o jogo contra o Red Bull Bragantino, domingo, 25, no Castelão, o Fortaleza vai alcançar ou até ultrapassar a marca de pontos conquistada em todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020, com seis rodadas de antecipação. Hoje, antes da 13ª rodada, o Leão tem um ponto a menos que na 19ª rodada de 2020.

+"Todo time tem um ponto negativo", diz Éderson sobre o Bragantino, próximo adversário do Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Fortaleza e Bragantino se enfrentam pela terceira vez na Série A; veja retrospecto

A primeira metade da Série A do ano passado não foi ruim para o Tricolor, que virou o turno na 9ª posição, com 25 pontos ganhos e um aproveitamento de 43,9%. Com Rogério Ceni tendo comandado 18 dos 19 jogos, o Leão tinha vencido seis, empatado sete e perdido cinco (perdeu o 19º jogo sob o comando de Marcone Montenegro).

Em apenas 12 partidas, este ano, o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda superou essas marcas. São sete triunfos e um aproveitamento de 66,7%, que deixa o Fortaleza na atual 3ª colocação. Em caso de empate com o Massa Bruta, ele alcança os mesmos 25 pontos de um turno todo de 2020 e se vencer, quebra a margem, indo a 27 pontos. Essas duas pontuações representam, respectivamente, 60,9% e 65,8% dos pontos totais faturados pelo Leão na Série A de 2020 (41).

Outro fator em que o Fortaleza já superou a campanha do primeiro turno do ano passado foi na quantidade de gols marcados. Em 2020, foram 19 rodadas para o ataque tricolor balançar as redes adversárias 17 vezes, média inferior a um tento por partida. Já em 12 jogos na atual edição, são 20 gols, média de 1,6.

Fortaleza e Red Bull Bragantino se enfrentam às 16 horas de domingo, no Castelão, pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza igualar camapnha turno Fortaleza pontuação turno superar Fortaleza e Bragantino Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar