Fortaleza e Bragantino se enfrentam pela terceira vez na Série A; veja retrospecto

Tricolor e Massa Bruta tiveram dois duelos na elite na temporada 2020, com uma vitória para cada lado. Reencontro será no próximo domingo, 25, no Castelão

O encontro entre Fortaleza e Bragantino-SP acontecerá apenas pela terceira vez na Série A do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 25, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 13ª rodada. Com dois duelos na elite e outros cinco na Série B, as equipes têm retrospecto curto e equilibrado de confrontos na história - todos no século XXI.

Segundo o portal oGol, Tricolor e Massa Bruta já se enfrentaram sete vezes no total: quatro triunfos paulistas e três vitórias do time do Pici. No Brasileirão, os dois embates foram na temporada 2020, com um resultado positivo para cada lado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na partida do primeiro turno, o Leão venceu por 3 a 0 no Castelão, com dois gols de Wellington Paulista e um de Romarinho. Já no returno, a equipe de Bragança Paulista levou a melhor por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, com tentos de Luan Cândido e Thonny Anderson - Juninho descontou para os visitantes.

Os outros cinco duelos entre Fortaleza e Bragantino-SP foram na Segunda Divisão, entre 2002 e 2009 - ainda antes dos paulistas serem administrados pela Red Bull. O Tricolor levou a melhor na única partida em 2002, o Massa Bruta ganhou os dois encontros em 2009 e cada um venceu uma em 2008.

O reencontro no Gigante da Boa Vista será um confronto direto na classificação da Série A, já que os dois times somam 24 pontos, mas o Leão leva vantagem no número de vitórias e ocupa a terceira posição, enquanto os paulistas estão na quarta colocação.

Retrospecto de Fortaleza x Bragantino:

  • RB Bragantino-SP 2x1 Fortaleza - Série A 2020
  • Fortaleza 3x0 RB Bragantino-SP - Série A 2020
  • Bragantino-SP 4x1 Fortaleza - Série B 2009
  • Fortaleza 1x2 Bragantino-SP - Série B 2009
  • Bragantino-SP 0x1 Fortaleza - Série B 2008
  • Fortaleza 1x2 Bragantino-SP - Série B 2008
  • Fortaleza 6x1 Bragantino-SP - Série B 2002

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube rb bragantino bragantino x fortaleza fortaleza x bragantino série a 2021 brasileirão 2021 campeonato brasileiro retrospecto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar