"Todo time tem um ponto negativo", diz Éderson sobre o Bragantino, próximo adversário do Fortaleza

Volante do Leão disse que espera um jogo intenso, pelo momento das duas equipes, mas garante que apesar de respeitar o Massa Bruta, o Tricolor vai tentar pressionar

Não é fato do Red Bull Bragantino estar invicto na Série A do Brasileiro e ser o melhor mandante da competição que fará o Fortaleza ir à campo domingo, 25, no Castelão, pensando em outro resultado que não seja a vitória. E o volante Éderson garante que a comissão técnica tem estudado direitinho o adversário para tentar ser a primeira equipe a arrancar três pontos do Massa Bruta.

+Fortaleza e Bragantino se enfrentam pela terceira vez na Série A; veja retrospecto

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quem a gente vai enfrentar, pegamos os pontos positivos e negativos da equipe. Claro que vamos respeitar os pontos positivos deles, mas todo time tem um ponto negativo, um lugar que você acha que dá para fazer alguma jogada, em algum momento e com certeza eles também têm.[...] Vamos chegar e dar nosso máximo, essa é a melhor maneira de respeitar o adversário. A gente vai em busca da vitória”, disse o jogador.

Éderson não comentou sobre o(s) ponto(s) negativo que a comissão técnica do Leão encontrou no Bragantino e os repassou, mas sobre os positivos ele falou e são justamente pelas características do adversário que o volante espera um jogo equilibrado e intenso domingo à tarde no Castelão.

"Acho que vai ser um jogo muito bom, porque é uma equipe que vem em alta, como a gente também. Nosso coletivo está sendo bem visto, a gente está tendo bons resultado e eles ainda não perderam, com certeza vão querer manter do jeito que está. É uma equipe rápida, que se movimenta bem, corre muito, mas a nossa equipe também corre muito, então acho que vai ser um jogo de muita entrega, mas (decidido) por detalhes. Chegando na hora a gente vê, talvez seja totalmente diferente, mas na teoria a gente espera que seja um jogo bem movimentado", avisa.

Questionado se o técnico Juan Pablo Vojvoda teria testado uma formação mais reforçada no meio de campo, com três volantes (Èderson, Felipe e Ronald), o camisa 13 do Leão desconversou e disse que é assunto do treinador. Ele destacou, porém, que a formação já foi testada e que em alguns jogos, por forças de substituições, os três já até atuaram lado a lado.

"A gente já testou sim, até já jogamos assim, mas no decorrer da partida, com as alterações, já chegou um momento que estava eu, Felipe e Ronald ao mesmo tempo, mas isso depende mais do Vojvoda. Se ele quiser entrar com essa formação. O que ele achar que vai ser melhor para partida, é com ele, mas que a gente já testou várias posições e jogadores diferentes também, já fizemos sim”, confessou.

Fortaleza e Red Bull Bragantino jogam domingo, a partir das 16 horas, pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro. É uma partida de dois times do G-4.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Espote Clube Éderson coletiva Fortaleza Éderson ponto fraco Bragantino Éderson Fortaleza Bragantino Série A do Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar