Jussa celebra retorno após lesão e se dispõe a atuar como zagueiro no Fortaleza

Quase 40 dias depois da contusão no ombro direito, volante voltou a atuar na vitória sobre o São Paulo e se diz à vontade para atuar também na defesa do Tricolor

Pouco mais de um mês após sofrer lesão no ombro, o volante Matheus Jussa voltou a atuar pelo Fortaleza nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado, 17, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Feliz com o retorno, o camisa 16 se coloca à disposição para atuar também como zagueiro e mira o confronto direto diante do RB Bragantino-SP.

Jussa teve contusão em articulação acromioclavicular do ombro direito no dia 10 de junho, no triunfo por 3 a 0 sobre o Ceará, pela Copa do Brasil. Desde então, ficou ausente dos gramados em recuperação. Voltou a ser relacionado na viagem para São Paulo e foi acionado aos 34 minutos do segundo tempo no Morumbi, no posto de Ronald.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Foi especial. Além de a gente ter atingido uma marca muito boa, de ser o time nordestino que atingiu essa marca desde o início do Brasileiro assim (por pontos corridos), além da vitória, para mim foi especial porque sou de São Paulo, a minha família mora próximo do Morumbi, voltando de uma lesão, 37 dias... Foi muito especial aquele dia, principalmente pela vitória. A gente vem em uma sequência muito boa, trabalho muito forte, todo mundo se dedicando ainda mais", comemorou o meio-campista.

Para o próximo compromisso do Tricolor, o volante já poderá receber chance como titular na equipe de Juan Pablo Vojvoda, mas em outra função: na zaga. O jogador de 25 anos já atuou na linha de três zagueiros e é opção para substituir Titi, que cumprirá suspensão automática diante do Massa Bruta.

"Eu estou à disposição. Todos os atletas estão à disposição para ajudar. Se precisar de mim, eu estou disposto a ajudar, dar o meu melhor. Tanto eu quanto outros jogadores que fazem aquela posição. Quem for utilizado naquela posição tenho certeza que vai se sair muito bem, porque, durante a semana, a gente trabalhará para isso", avaliou.

O Leão recebe o Bragantino-SP no próximo domingo, 25, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série A. O time do Pici ocupa a terceira posição, enquanto a equipe de Bragança Paulista vem logo atrás, na quarta colocação, ambos com 24 pontos - o Fortaleza leva vantagem no número de vitórias.

"O campeonato já diz por si. Eles estão entre os quatro (primeiros), então é um time que a gente tem que tomar cuidado, leve, que gosta de ter a posse de bola, mas a gente tem que aproveitar o nosso campo, no Castelão, onde já está bem acostumado a jogar, e tirar vantagem disso", alertou Matheus Jussa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube matheus jussa contusão lesão ombro clássico-rei copa do brasil fortaleza x bragantino são paulo x fortaleza campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar