Fortaleza aguarda decisão de Felipe sobre ida para a Arábia Saudita; entenda

Cláusula no contrato de renovação com o volante previa liberação em caso de proposta internacional que interessasse o jogador

A ida do volante Felipe para a Arábia Saudita depende exclusivamente dele. Por contrato, o Fortaleza não tem como negar a saída do jogador. O Esportes O POVO apurou que na renovação contratual assinada com ele até 2023, existe uma cláusula que obriga o clube a liberar o jogador em caso de propostas vindas do exterior que interessem ao atleta.

A cláusula foi uma das condições impostas pela staff de Felipe nas negociações para renovação do contrato. Caso não aceitasse, o Tricolor corria o risco de perder o jogador de graça para qualquer equipe do Brasil ou do exterior, já que com seis meses antes do fim do vínculo com uma equipe já é possível acertar pré-contrato com outra. Com a renovação, o Fortaleza garantiu pelo menos que se jogador sair, receberá por isso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os valores são os que o Esportes O POVO já havia divulgado. Uma compensação de 250 mil dólares (R$ 1,3 milhão) pelo empréstimo de um ano e uma possibilidade de compra de 1,2 milhão de dólares (R$ 6,2 milhões), se o clube árabe quiser adquirir o volante.

Diante da situação, a diretoria do Fortaleza aguarda a decisão de Felipe. Internamente, o clube não gostaria de perder o atleta, que é titular absoluto na Série A, mas vai cumprir com o que foi acertado na renovação.

Apesar da proposta financeira ser considerada boa pelo jogador e seu staff, Felipe tem motivos para pensar duas vezes se troca o Pici pela Arábia Saudita. O jogador vai ser pai nos próximos meses e deve conversar com a família sobre a situação.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Felipe proposta Arábia Saudita Fortaleza cláusula contrato Felipe Felipe Arábia Saudita proposta Mercado da Bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar