PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Robson ultrapassa Pikachu e Wellington Paulista na briga por artilharias do Fortaleza

Além de ser o maior goleador do Tricolor na Série A do Brasileiro, o camisa 7 encostou em David na luta pela artilharia do time na temporada

Brenno Rebouças
15:58 | 19/07/2021
Robson foi responsável pelas vitórias do Fortaleza sobre Corinthians e São Paulo, além de garantir o empate contra o Fluminense  (Foto: Aurélio Alves)
Robson foi responsável pelas vitórias do Fortaleza sobre Corinthians e São Paulo, além de garantir o empate contra o Fluminense (Foto: Aurélio Alves)

Com o gol que marcou diante do São Paulo, no último sábado, 17, no Morumbi, o atacante Robson ultrapassou Yago Pikachu e é o novo artilheiro do Fortaleza na Série A. O camisa 7 soma cinco tentos na competição, sendo que três deles garantiram resultados conquistados pelo Leão, como nas partidas contra Fluminense, Corinthians e São Paulo.

+Autor do gol da vitória contra o São Paulo, Robson afirma: "queremos coisas grandes"

Tendo participado de todos os jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro, Robson também se destaca como o jogador do time que mais finaliza no gol adversário. Segundo o Footstats, são 11 chutes certos em 20 finalizações, o que significa que mais da metade dos arremates dele tem o gol como endereço.

Por outro lado, o atacante também é um dos jogadores do Leão que mais desperdiça chances claras. Já foram quatro, pelos dados do SofaScore, o que faz dele o quarto jogador no quesito em toda a Série A do Brasileiro, atrás de Pikachu e Yuri Alberto, do Internacional, ambos com seis, e empatado com David, que também deixou passar quatro grande oportunidades de marcar.

Se pelo menos uma delas tivesse sido convertida em gol, Robson estaria empatado com David na disputa pela artilharia do Fortaleza na temporada. Com dez gols marcados, ele está um tento atrás do colega de ataque, deixando Wellington Paulista, que está lesionado, para trás.

Quando não arrisca, o camisa 7 do Tricolor tem ajudado os companheiros colocando-os em condição de finalizar. Ele contabiliza 13 assistências para finalização, a mesma quantidade de Pikachu, ficando atrás apenas de David, que tem 15, sendo que uma delas terminou com gol.

Leia Mais: Pelo terceiro cartão amarelo, David e Titi desfalcam Fortaleza na próxima rodada da Série A