PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Éderson diz que se Fortaleza adquirir seu "passe" será importante para o clube e para ele

Volante voltou a afirmar que está feliz no Pici, mas disse que o assunto é tratado por seus empresários e os dirigentes

Brenno Rebouças
22:56 | 07/07/2021
Volante Éderson é um dos destaques do Fortaleza na Série A e lidera quesitos defensivos e ofensivos no clube (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Volante Éderson é um dos destaques do Fortaleza na Série A e lidera quesitos defensivos e ofensivos no clube (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Autor de um dos gols na goleada do Fortaleza por 4 a 0 sobre o América-MG, no dia em que completou 22 anos, o volante Éderson comentou na coletiva pós-jogo sobre a possibilidade de ser comprado em definitivo pelo Tricolor. Ele chamou a situação de “problema bom” e declarou novamente que está muito feliz no Pici.

"Fico muito feliz pelo meu futebol, meu desempenho, por estar ajudando minha equipe. Hoje consegui fazer um gols, o que eu já vinha tentando há alguns jogos; mais uma assistência, então pude colaborar com a equipe. A questão da intenção (em comprá-lo), deixo com meus empresários e diretoria do clube, para poderem administrar isso. Já falei que me sinto muito feliz, estou em um momento muito bom aqui, então deixa isso para eles resolverem", esquivou-se.

Diante da insistência das perguntas, o volante chegou a afirmar que seria bom para ele e para o Fortaleza, se a aquisição for feita, mas novamente jogou a responsabilidade para o estafe que o acompanha.

"Problema bom, quando a gente está para resolver coisas que são positivas. Se for uma aquisição, vai ser muito importante para o clube e também para mim. Acho que uma coisa vem da outra, o meu desempenho, o clube também me ajudou muito, me ajudou desde o momento que cheguei. Pode ver minha evolução aqui, é um ajudando o outro, mas esse problema bom deixo para eles (empresários e dirigentes) resolverem", disse.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, já admitiu que tem interesse em ficar com Éderson por mais tempo no clube, mas ressaltou que o investimento para fazer a aquisição é de um valor considerável (não revelou quanto) e que o clube teria que estudar a possibilidade.

Na semana, o portal GE, de São Paulo, divulgou que o Corinthians vê em Éderson um potencial de venda para o exterior. Dono dos direitos econômicos do atleta, que está emprestado ao Tricolor até o fim do ano, o Timão monitora o desempenho do volante.