PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Decisivo, Éderson comemora 22 anos com gol e assistência na vitória do Fortaleza

Na comemoração do tento marcado no primeiro tempo, o jogador foi celebrado pelos companheiros com salva de palmas e dedicou gol à filha

Lucas Mota
20:06 | 07/07/2021
Éderson é celebrado pelos companheiros de Fortaleza após abrir o placar contra o América-MG (Foto: AURELIO ALVES/O POVO)
Éderson é celebrado pelos companheiros de Fortaleza após abrir o placar contra o América-MG (Foto: AURELIO ALVES/O POVO)

O volante Éderson completou 22 anos nesta quarta-feira, 7. O atleta entrou em campo diante do América-MG, no Castelão, e foi decisivo na vitória por 4 a 0 do Fortaleza com um gol e uma assistência. Na comemoração do tento marcado no primeiro tempo, o jogador foi celebrado pelos companheiros com salva de palmas e dedicou à filha.

"Muito feliz por ter feito meu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Já vinha tentando há alguns jogos. Que bom que veio no meu aniversário. Quero dedicar o gol para minha filha de seis meses. Hoje é meu aniversário, mas esse presente estou dando para ela", disse o volante.

+ Éderson assume a liderança de quesitos defensivos e ofensivos do Fortaleza na Série A

Além de ter participado diretamente de dois gols, Éderson teve outras estatísticas decisivas na partida. O volante acertou 80% dos passes, venceu 11 de 12 duelos, deu três finalizações e contribuiu com três lançamentos certos de cinco tentativas, um corte, uma interceptação e quatro desarmes.