Matheus Vargas prega respeito ao Atlético-CE e admite Fortaleza favorito em semifinal

Meia do Leão destaca trabalho de Juan Pablo Vojvoda, prevê crescimento na temporada e analisa duelo contra a Águia, pelo Campeonato Cearense

Homem de criação no meio-campo do Fortaleza, Matheus Vargas comemora o desempenho pessoal na temporada, prevê evolução sob comando do técnico Juan Pablo Vojvoda e reconhece favoritismo da equipe do Pici diante do Atlético-CE, na próxima quarta-feira, 19, às 21h30min, na Arena Castelão, pela semifinal do Campeonato Cearense.

Em três jogos desde a chegada do treinador argentino, foram três vitórias e 14 gols marcados, com direito a triunfo em Clássico-Rei. Apesar da maratona de jogos da reta final do Estadual, o meia diz que o comandante cobra intensidade e entrega física dos jogadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Acredito que a diferença do Vojvoda é a cobrança de a gente treinar e jogar no limite, então esse está sendo o ponto mais essencial da chegada dele. Ele está cobrando todos para jogar e treinar sempre no limite", afirmou. "O Juan Pablo está mesclando o time, pode ver que nas últimas três, quatro partidas foram equipes diferentes. Isso está fazendo a gente conseguir manter a competitividade, até dentro do grupo, para essa sequência muito difícil", avaliou o camisa 96.

LEIA MAIS

+ FCF define arbitragem para a semifinal do Campeonato Cearense; confira as escalas
+ Semifinais do Campeonato Cearense: veja as datas e horários dos jogos
+ Luiz Henrique vibra com gols e explica postura mais livre com Vojvoda: "Muita infiltração"

A boa sequência levou o Tricolor a garantir a liderança da segunda fase do certame local e conseguir vantagem do empate no jogo único da semifinal, contra a Águia. Com invencibilidade em semifinais desde 2018, Matheus Vargas admite a responsabilidade de manter a escrita para carimbar vaga na decisão.

"A responsabilidade sempre vai ser do Fortaleza, independente do adversário, principalmente no Campeonato Cearense. A gente tem que entrar com força máxima, mas respeitando o Atlético-CE, que mostrou um bom futebol na competição, mas sempre se impondo por ser o Fortaleza. Acredito que a gente vai fazer uma grande partida e buscar a vitória do começo ao fim", disse.

De volta ao Pici após empréstimo ao Atlético-GO, o armador já soma 12 partidas pelo Leão em 2021 e se firmou na equipe titular desde a época de Enderson Moreira. Vargas diz que tem se adaptado ao estilo de Vojvoda e projeta crescimento ao longo da temporada.

"Na intensidade que ele pede a mim na questão da criação de jogadas, ele pede para ser sempre bem intenso na questão ofensiva. Acredito que esse é o ponto chave que ele vem cobrando de mim", analisou. "Ainda tem muito o que mostrar, é apenas o começo. Meus objetivos são grandes nessa temporada com a camisa do Fortaleza. Esse é só o começo, espero fazer grandes partidas, gols e dar muitas assistências até o final da temporada", emendou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube matheus vargas juan pablo vojvoda fortaleza x atlético-ce campeonato cearense entrevista coletiva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar