Entre permanência no Johor e retorno ao Fortaleza, futuro de Bergson será definido até 31 de maio

Emprestado ao Johor FC, centroavante de 30 anos se tornou o maior artilheiro da equipe com 11 gols. Clube malaio tem até 30 de maio para exercer opção de compra

Permanecer no JohorFC ou voltar ao Fortaleza? Com a pausa no calendário da Liga da Malásia durante todo o mês de maio, o atacante Bergson tem futuro indefinido até o próximo dia 31, quando expira o período para o clube malaio se manifestar sobre a opção de compra do atacante, que se tornou o maior artilheiro do time ao somar 11 gols em 11 jogos. Abaixo o Esportes O POVO explica a situação.

Bergson tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2021. Ele foi emprestado ao JohorFC no início de março com vínculo até 30 de junho, com liberação ao clube malaio mediante a pagamento de 100 mil dólares. No contrato, as diretorias fixaram opção de compra no valor de 400 mil dólares. Desta forma, a equipe da Malásia precisa notificar a decisão ao Tricolor até 31 de maio sobre o interesse no jogador para a sequência na temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante teve início avassalor pelo Johor FC, maior clube da Malásia. De março pra cá, o atleta entrou em campo 11 vezes e marcou 11 gols, sendo o vice-artilheiro do campeonato nacional. Agora o atacante aguardará o mês de maio para definir o futuro, tendo em vista que não entrará mais em campo neste período.

Em maio, a Liga da Malásia para. O Johor FC só volta a jogar em junho, quando se inicia a Champions League da Ásia. Até lá, o clube precisa decidir sobre a permanência de Bergson.

A dúvida sobre a intenção de compra do Johor FC em relação a Bergson aumentou após o anúncio da contratação de outro centroavante brasileiro. A diretoria dos Tigres do Sul firmou contrato com o atacante Guilherme de Paula, 34, a custo zero. O experiente jogador está há sete anos no futebol da Malásia, se naturalizou malaio e não ocupa vaga de estrangeiro.

Caso não haja a compra efetiva de Bergson pelo Johor FC, ele voltará a ficar disponível ao Fortaleza em julho. O atacante foi contratado pelo Tricolor a pedido de Rogério Ceni. Após a saída do treinador para o Flamengo, o centroavante perdeu espaço com os técnicos Marcelo Chamusca e Enderson Moreira, que já não estão no comando do Leão.

O novo técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, comanda o primeiro treino da equipe nesta segunda-feira, 10. A estreia dele pode acontecer nesta quarta-feira, 12, diante do Crato, em duelo pelo Campeonato Cearense, mas depende da regularização no BID.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

johor fc bergson fortaleza bergson johor fc fortaleza esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar