Por 100 mil dólares, Fortaleza empresta Bergson para clube de Malásia

O atacante chamou a atenção de Coritiba e América-MG, mas acabou sendo negociado com o Johor FC

O Fortaleza acertou o empréstimo do atacante Bergson para o Johor FC, da Malásia, por quatro meses. Conforme apuração feita pelo Esportes O POVO, o jogador já viaja nesta terça-feira, 2. É especulado que o contrato de empréstimo tenha valor de 100 mil dólares (valor aproximado a R$ 567 na cotação de 2 de março), com clausula de compra de 400 mil dólares (R$ 2.271.880 na cotação atual).

Bergson tem contrato até o fim de 2021 com o Fortaleza, podendo retornar ao clube após o empréstimo para o Johor FC. O jogador de 30 anos também chamou a atenção do Coritiba e do América-MG, como também apurou o Esportes O POVO, mas a negociação se deu de fato com o time malaio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante chegou ao tricolor a pedido de Rogério Ceni, estrando na 19ª contra o Fluminense. Com os dois técnicos que passaram após Ceni, Chamusca e Enderson, Bergson acabou perdendo espaço e era opção no banco tricolor.

O Fortaleza comunicou a saída do atleta por meio de nota oficial dada de sua assessoria. O Tricolor confirmou os valores e tempo de empréstimo dado anteriormente pelo Esportes O POVO. Não há menção sobre o a opção de compra. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bergon fortaleza ec mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar