Ariel Holan acerta rescisão com Santos e tem negociação avançada com Fortaleza

Técnico argentino oficializa saída do Peixe e mantém tratativas com Tricolor, que tenta concretizar contratação de novo comandante

Após pouco mais de dois meses, o técnico Ariel Holan encerrou oficialmente a passagem pelo Santos-SP e sacramentou a rescisão de contrato. Livre no mercado, o argentino de 60 anos é o principal alvo do Fortaleza, que tem negociação avançada e tenta concretizar o acerto na busca por um novo comandante, apurou o Esportes O POVO.

Contratado pelo Peixe no final de fevereiro, o treinador durou apenas 12 jogos no cargo e pediu demissão na última segunda-feira, 26, em razão da pressão da torcida. O anúncio da saída despertou interesse de outros clubes - inclusive do Tricolor -, mas o estafe do argentino priorizou as tratativas pela quebra do contrato, o que enfim teve desfecho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao mesmo tempo, Holan demonstrava intenção de permanecer no futebol brasileiro. Bem avaliado pelo departamento de futebol e pedido pela torcida, o técnico entrou na mira do Leão. Após sondagem inicial, as conversas avançaram, e o nome virou o favorito no Pici para assumir o comando.

A negociação caminha em ritmo considerado positivo pelo clube, mas ainda com questões em aberto, sem um acerto por completo, apurou o Esportes O POVO. A diretoria do Fortaleza conversou com Ariel Holan sobre modelo de jogo, o atual elenco de jogadores, perspectivas na Série A e outros critérios técnicos estabelecidos e pretende oferecer projeto mais longo, o que aumenta a complexidade das tratativas.

A questão financeira também deverá ser adequada à realidade. A alta do dólar - moeda utilizada como base nas negociações com estrangeiros - não deve ser empecilho, uma vez que o Tricolor está disposto a fazer investimento maior na comissão técnica. Holan, por sinal, deverá trazer profissionais para trabalhar em conjunto - ao menos auxiliar e preparador físico.

Com cerca de um mês até o início do Campeonato Brasileiro e apenas com o Campeonato Cearense em disputa, o Leão quer aproveitar o período para facilitar a adaptação do próximo treinador e se preparar para a competição nacional. Por enquanto, a equipe está sob comando interino do auxiliar Leonardo Porto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube ariel holan santos futebol clube mercado da bola técnico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar