Carlinhos frisa a importância de o Fortaleza terminar a 1ª fase do Nordestão na liderança

Em coletiva cedida nesta quinta-feira, 8, o lateral-esquerdo do Leão falou sobre titularidade e montagem do elenco do Tricolor do Pici para a temporada

Com 66,7% de aproveitamento, o Fortaleza ocupa hoje a liderança do grupo B da Copa do Nordeste. Caso assim permaneça após o duelo diante do Confiança, que ocorre neste sábado, 10, às 16 horas, no Batistão, esta será a terceira vez que o Tricolor do Pici consegue o feito, como em 2019 e 2020.

Em coletiva cedida nesta quinta-feira, 8, o lateral-esquerdo Carlinhos frisou a importância do Fortaleza terminar a etapa inicial Copa do Nordeste como líder. "É muito importante. Sabemos que joga em casa  nas quartas de final quem terminar em primeiro. É uma vantagem. É muito importante e estamos focados em terminar em primeiro", destacou o jogador. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Com contrato até 2024, Ronald é regularizado pelo Fortaleza

Carlinhos foi titular em boa parte da campanha inicial do Leão no certame e, em alguns momentos, dividiu a titularidade com Bruno Melo, mas o lateral explicou que a opção do técnico Enderson Moreira varia de adversário para adversário. 

"Depende da forma como vem o adversário. Tanto eu quanto Bruno, quando estamos jogamos, temos características diferentes. Ele é mais defensor, eu sou mais ofensivo. Aquilo que o professor pede, quem jogar vai dar seu melhor. Quando tenho uma oportunidade, eu dou o meu melhor", disse.

+ Zagueiro Benevenuto é regularizado e pode estrear pelo Fortaleza contra o Confiança-SE

O jogador aproveitou ainda a oportunidade para elogiar o elenco que está sendo montado pelo Tricolor do Pici para a atual temporada. "Um excelente grupo. Acho que está chegando jogador de muita qualidade. Esses que estão chegando e somando estão vindo para nos ajudar. É importante. Quanto mais opção o professor tiver no elenco, só quem tem a ganhar é o Fortaleza", falou Carlinhos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube lateral-esquerdo Carlinhos Copa do Nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar