PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Matheus Vargas fala do peso do favoritismo do Fortaleza contra o Ypiranga, na Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, 6, às 21h30min, na Arena Castelão, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil

Iara Costa
20:30 | 05/04/2021
Destaque do Fortaleza contra o Bahia, Matheus Vargas ressaltou a dificuldade do duelo com o Ypiranga (Foto: Fábio Lima/O POVO)
Destaque do Fortaleza contra o Bahia, Matheus Vargas ressaltou a dificuldade do duelo com o Ypiranga (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Nesta terça-feira, 6, às 21h30min, o Fortaleza recebe o Ypiranga-RS em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Diante do adversário sulista, o meia Matheus Vargas crê que o Leão é o favorito para levar a disputa. No entanto, o jogador pregou cautela ao falar do duelo em coletiva cedida nesta segunda-feira, 5. 

"Sabemos que o Fortaleza é favorito nesse confronto, mas, se tratando de uma Copa do Brasil, surpresas podem acontecer", acentuou Vargas, que destacou ainda que o time tem se preparadora para fazer um bom duelo. "Temos que estar preparados para fazer uma grande partida como foi contra o Bahia. Vamos esperar o que o Enderson irá passar e vamos para cima com tudo", relatou.

+ Paz relata conversa com Abel Hernández e diz que Fortaleza está "em compasso de aguardar"

Para evitar surpresas, o meia acredita que o Fortaleza deve se impor no Castelão, principalmente por ser o mandante do jogo. "(A postura do Fortaleza) Tem que ser agressiva, por estar jogando dentro de casa, mas temos que ter um pouco de cautela. Sair atrás do resultado numa partida dessa seria muito difícil, então temos que ser cautelosos, mas também precisamos ter coragem e agressividade para sair com a vitória no tempo regulamentar", indicou.

+ Marcelo Benevenuto se apresenta ao Fortaleza e realiza exames médicos

Terceiro colocado do Campeonato Gaúcho, atrás da dupla Grenal, o Ypiranga-RS quer surpreender o Tricolor do Pici e Vargas entende que o Leão deve entrar em campo focado para evitar ser superado. "A gente tem que respeitar qualquer adversário. Futebol é surpresa. Temos que entrar focado. Assim como eles estão bem, nós também estamos bem. Temos uma derrota desde o início da temporada. Acredito que será numa grande partida", disse.