Após Fortaleza bater Bahia, Enderson volta a falar em evolução e pede para torcedor deixar 2020 para trás

Técnico do Leão manteve os pés no chão e apesar de analisar positivamente o desempenho do time, destacou que ainda há pontos para evoluir. Ele pediu também para que o trabalho de 2021 fosse separado da reta final da Série A 2020

Na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, o Fortaleza venceu e convenceu. Foi a primeira vez que o time saiu de campo em 2021 sem uma enxurrada de críticas da torcida, independentemente do resultado. Principal alvo das críticas anteriores, o técnico Enderson Moreira também gostou do que viu em campo creditou ao maior tempo de treinamento que teve. Mesmo assim, mantém os pés no chão.

“A gente teve um pouco mais de tempo para poder recuperar os atletas, mas não é uma semana que vai mudar completamente a evolução da equipe. Ajudou todos os atletas a terem uma recuperação normal, a buscar estarem mais inteiros para esse confronto, acho que a postura foi boa, buscou o gol, marcou bem [...] acho que fizemos um grande jogo, muito merecedor do resultado”, avaliou o comandante do Leão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enderson destacou que, apesar do Bahia ter ficado mais com a bola no pé, a posse foi pouco produtiva, diferentemente do Fortaleza, que teve como principal característica, além da marcação, a objetividade.

“Nossa equipe controlou as ações, principalmente as ofensivas. Embora o Bahia tivesse a posse em algumas situações, a gente controlava bem, não deixava que eles criassem as situações. Em contrapartida, a gente tinha uma posse mais objetiva, buscando alternar o lado do campo, chegando no fundo com envolvimento, com boas trama, então acho que foi um resultado merecido por tudo aquilo que o Fortaleza produziu”, analisou.

O treinador aproveitou o consenso sobre a partida (de que o Fortaleza jogou bem) para distinguir ao torcedor o trabalho que realiza na atual temporada para o apresentado na reta final da Série A. Enderson disse que é importante deixar a temporada anterior para trás e focar no que vem pela frente.

Acho importante que as pessoas possam entender que o que aconteceu na temporada passada não fazia parte do meu trabalho, de uma maneira muito geral. Eu tinha um objetivo claro, que era tentar fazer o Fortaleza permanecer na Série A e abri mão de muita coisa que penso para que a gente pudesse conquistar esse objetivo. E foi difícil demais. Então é importante que a gente possa colocar isso para trás, criar uma perspectiva diferente e pra frente. A gente está trabalhando com dedicação, são muitas entradas e saídas, e estamos evoluindo. Não é porque hoje a gente ganhou que tá tudo certo, a gente vai fazer as correções melhorar cada vez mais. A nossa tentativa é sempre conquistar os resultados e mostrar ao torcedor o que ele quer ver, que é um futebol de qualidade”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Enderson Moreira Coletiva Enderson Fortaleza Bahia Enderson Moreira evolução Fortaleza Enderson Moreira trabalho 2021 Coletiva técnico Fortaleza Copa do Nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar