Apesar da rotatividade, defesa do Fortaleza tomou apenas um gol em seis jogos

Enderson tem dado oportunidades aos jogadores do setor que vêm correspondendo

O sistema defensivo do Fortaleza vem ganhando destaque neste início de temporada. Enderson Moreira tem rodado o elenco dando mais oportunidades a outros atletas, que continuam mantendo o nível da zaga. Foram seis jogos do Tricolor, três formações diferentes e somente um gol sofrido.

O Fortaleza começou as duas primeiras partidas da temporada – contra CRB e Sampaio Corrêa – com a defesa composta por Tinga, Quintero, Wanderson e Bruno Melo. A primeira mudança ocorreu na terceira partida contra o Atlético-CE, com a entrada do zagueiro João Paulo e o lateral esquerdo Calinhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos confrontos seguintes a formação continuou variando. Contra o Treze, João Paulo apareceu novamente entre os titulares e o lateral Vitor Ricardo teve a primeira oportunidade. Foi o único confronto em que o time foi vazado. No jogo contra o Caxias, a zaga voltou a contar com os quatro nomes dos primeiros jogos (Tinga, Wanderson, Quintero e Bruno Melo). No Clássico-Rei, Enderson escalou Carlinhos na lateral esquerda e na direita, sem poder contar com Tinga (lesionado) e Pikachu (não regularizado), o treinador escolheu Pablo para a função.

O Leão ainda não foi derrotado na temporada 2021. A defesa tricolor tem grande participação nesta invencibilidade. Em duas vitórias das quatro conquistas, o Fortaleza só precisou fazer o placar mínimo (contra CRB e o Caxias), pois não sofreu nenhum gol. Além de conseguir segurar o empate sem tentos no Clássico-Rei.

O zagueiro João Paulo é um dos que têm recebido mais chances com Enderson Moreira. Em 2020, o jogador atuou mais pelo no sub-23. Na atual temporada, João esteve em quatro dos seis jogos que o Fortaleza disputou. Dentre as partidas, o clássico contra o Ceará.

Já atuaram nesta temporada na defesa do Fortaleza: Tinga (4), Vitor Ricardo (1), Pablo (1), Carlinhos (6), Bruno Melo (4), Wanderson (6), Quintero (5) e João Paulo (4). Só o zagueiro Wanderson e o lateral esquerdo Carlinhos estiveram em todos os jogos do Leão, ou começando entre os iniciais ou entrando no decorrer da partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Defesa do Fortaleza João Paulo Wanderson Tinga Quintero Calinhos Bruno Melo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar