Coutinho festeja primeiro gol pelo Fortaleza e mira novas chances como titular

Centroavante de 22 anos deu assistência e balançou as redes na vitória sobre o 4 de Julho-PI e quer aproveitar oportunidades para se firmar no Leão

16:37 | Mar. 28, 2021

Atacante Gustavo Coutinho toca a bola no jogo Sampaio Corrêa x Fortaleza, no Castelão, em São Luís, pela Copa do Nordeste (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Cara nova no ataque do Fortaleza diante do 4 de Julho-PI, o atacante Gustavo Coutinho fez valer a oportunidade: deu uma assistência e marcou um gol no triunfo por 2 a 1, no último sábado, 27, no estádio Albertão, pela Copa do Nordeste. Feliz com o desempenho, o camisa 21 espera novas chances na equipe para contribuir ao longo da temporada.

No duelo em Teresina, o centroavante de 22 anos serviu o volante Éderson, que marcou de cabeça, e depois aproveitou passe de David para balançar as redes. O jovem carioca já tinha sido "garçom" de Robson na vitória sobre o Sampaio Corrêa-MA e soma três participações diretas em gol em dois jogos. Após o primeiro tento com a camisa do Leão, o atacante não escondeu a felicidade.

"Representa muita coisa, muita coisa mesmo. Esse gol foi muito importante para mim, muito importante para esse novo ciclo na minha carreira. Eu buscava desde 2019, nas oportunidades pequenas que tive, e infelizmente não consegui ter as as oportunidades necessárias para fazer o gol. Nessa partida, eu consegui começar o jogo como titular, aproveitei a oportunidade que tive e fui muito feliz", celebrou.

LEIA MAIS

+ Enderson justifica ausências do Fortaleza em Teresina e projeta retornos diante do Bahia
+ Enderson critica gramado, aprova vitória do Fortaleza e valoriza liderança
+ "Estamos em um momento de reconquista de confiança", diz Boeck após vitória do Fortaleza

Nas categorias de base do Tricolor desde 2018, Coutinho teve as primeiras oportunidades na equipe principal no ano seguinte. Em 2020, figurou novamente no elenco profissional, mas não conseguiu espaço e acabou emprestado à Cabofriense-RJ, pela qual disputou 22 jogos e marcou 13 gols. A meta agora é aproveitar as chances de Enderson Moreira para se firmar no Pici.

"A gente busca sempre a evolução, quem vai dizer isso é o nosso treinador. Mas eu tenho sempre buscado trabalhar ao máximo para conseguir contribuir com a minha equipe, seja com gols, seja com assistência, na marcação ou no que for preciso dentro de campo", explicou o jogador, que citou as características em campo.

"Eu sou um jogador que gosto de sair da área, gosto de dar mobilidade na equipe, isso faz com que confunda um pouco a marcação do adversário. Fico à vontade tanto fixo dentro da área como saindo para movimentar", garantiu.

A briga por posição na função de referência do ataque do Leão tem o experiente Wellington Paulista, que deve renovar contrato, e deve ganhar outro nome - a diretoria busca opções no mercado da bola. David e Isaque também podem atuar na posição. Em meio à forte concorrência, o camisa 21 deixa claro que o objetivo é ajudar o clube.

"Os objetivos são buscar títulos com o Fortaleza, levar o Fortaleza ao mais alto nível, conseguir continuar fazendo gol, ajudando a minha equipe da melhor forma que eu puder. Nem sempre a gente consegue ajudar a equipe fazendo gol, porque às vezes a oportunidade não aparece, e aí dá uma assistência, marca, corre, faz o que pode e está ao nosso alcance. O objetivo é bem claro: ser campeão estadual, campeão da Copa do Nordeste, levar o Fortaleza ao mais alto nível possível no Brasileiro e conquistar grandes coisas", destacou Gustavo Coutinho.