No Castelão, Fortaleza encara Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Em confronto de opostos, Leão do Pici mira primeira posição do Grupo B do Nordestão e recebe time coral, que ainda não pontuou no torneio

Três dias depois do primeiro Clássico-Rei de 2021, o Fortaleza volta a campo em busca da retomada da liderança do Grupo B da Copa do Nordeste e terá pela frente o Santa Cruz-PE, terça-feira, 23, a partir das 21h30min, na Arena Castelão, em confronto válido pela quinta rodada do torneio.

Diante do time coral, o Tricolor de Aço defende a invencibilidade na atual temporada. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates. A última igualdade foi o 0 a 0 contra o arquirrival Ceará, que custou a primeira posição da chave, assumida pelo ABC-RN.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após deixar boa impressão no principal duelo do Estado, o Leão deverá ter novas mudanças na escalação em meio à maratona de jogos, mas tentará manter a sequência de resultados positivos.

LEIA MAIS

+ Pikachu diz não ter preferência entre atuar como lateral ou ponta e deixa escolha para Enderson
+ Fortaleza acerta contratação com Wellington Nem até o fim de 2021
+ Fortaleza avança em conversas e negocia renovação com Wellington Paulista

Entre os titulares, Enderson mudará algumas peças em razão do desgaste físico. Na defesa, o lateral-direito Tinga segue em recuperação de estiramento muscular e será desfalque outra vez. A vaga deve continuar com o improvisado volante Pablo. Já um dos titulares da zaga - Quintero ou Wanderson - poderá ser poupado e dar vez a Jackson.

No meio-campo, a dupla de volantes formada por Matheus Jussa e Éderson pode ser mantida. No setor de armação, Lucas Crispim pode reaparecer entre os titulares para preservar Luiz Henrique - Matheus Vargas também disputa o posto. Já o ataque deve ganhar nova formação, sem Wellington Paulista. Robson e até mesmo David podem ser poupados do duelo e abrir espaço para Romarinho, Osvaldo, Igor Torres e Isaque ganharem oportunidade do comandante.

Visitante da noite no Castelão, o Santa Cruz-PE vive mau início de temporada sob comando do técnico João Brigatti. Até agora, foram quatro derrotas, dois empates e apenas um triunfo entre Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Todos os reveses foram no Nordestão, o que levou o time de Recife à lanterna do Grupo A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza x santa cruz copa do nordeste yago pikachu enderson moreira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar