Questionado sobre Ronald, Enderson diz que elenco qualificado do Fortaleza gera disputa por espaço acirrada

Técnico defende que com as peças que chegaram a concorrência ficou mais complicada e será natural que alguns jogadores tenham mais dificuldade para jogar

A falta de espaço para o volante Ronald foi questionada ao técnico Enderson Moreira na coletiva concedida após a vitória do Fortaleza sobre o Caxias, pela Copa do Brasil. O treinador reforçou que o atleta não havia viajado para o Rio Grande Sul por precaução médica, mas não chegou a falar sobre os jogos anteriores e chamou atenção para a concorrência interna no elenco.

“O Ronald é um jovem jogador, tem muita qualidade, um menino que se dedica bem, teve momentos muitos bons, outros momentos que não foram tão bons assim, mas é um jogador que a gente respeita muito. Infelizmente, no último treino ele tomou um pisão, teve uma dúvida (de lesão) ali, ele até continuou no trabalho, mas saiu com alguma dificuldade (de caminhar) e a gente teve que tomar uma decisão em cima daquele momento”, explicou. O departamento médico do clube já havia informado que o atleta tratava leve lesão no tornozelo direito e estava sob observação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enderson analisa atuação do Fortaleza diante do Caxias: "Fizemos o jogo que era necessário"

Enderson não disse, no entanto, quando pretende voltar a utilizar o volante. Pelo contrário, deixou claro que a briga por espaço no time tende a ficar ainda acirrada, especialmente pela vinda de reforços. “A gente tá com um grupo tão recheado de bons jogadores que em alguns momentos alguns (outros) vão ter um pouquinho mais de dificuldade para jogar. Tem muita gente qualificada chegando”, frisou.

O técnico negou que já tenha definido uma equipe titular e até refutou a ideia de ter titulares absolutos. “A minha proposta para esse ano é que a gente não tenha onze titulares. A gente vai ter um grupo muito maior mais amplo, com boas perspectivas para que a gente possa dar continuidade com bons resultados nas competições em que a gente está”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Enderson Moreira Ronald Coletiva Enderson Enderson fala sobre Ronald

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar