Enderson analisa atuação do Fortaleza diante do Caxias: "Fizemos o jogo que era necessário"

Treinador do Leão avaliou o jogo como "plasticamente" feio, mas pontuou que elenco atuou de forma "consistente"

"Fizemos o jogo que era necessário fazer aqui". Foi assim que o técnico do Fortaleza, Enderson Moreira, analisou a atuação do time na vitória por 1 a 0 diante do Caxias, que garantiu o time na próxima fase da Copa do Brasil. A atuação do grupo não foi das melhores, o treinador até avaliou como "plasticamente" feio, mas pontuou que viu consistência na atuação do elenco. 

"(Fizemos) um jogo que não é plasticamente bonito para ninguém, mas ele foi consistente. Quase nenhum jogo por dentro eles conseguiram arquitetar, a não ser pegar a bola lateralmente e jogar para a área", relatou o treinador em coletiva cedida após o embate. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enderson ainda celebrou o fato do time sair de mais uma partida sem ser vazado. "A equipe veio para cá sem sofrer gols. Importante sair de um jogo desses (assim). Só quem ta aqui sabe como é o vento, a chuva, que faz fatores de dificuldade para uma equipe que está buscando essa classificação. É um jogo extremamente decisivo. Qualquer erro aqui era fatal. Tivemos uma postura importante de poder controlar a partida", disse.

+ Fortaleza fatura R$ 1 milhão após avançar na Copa do Brasil

Apesar de discordar de análises negativas feitas sobre a partida, o técnico do Leão ressaltou que ainda há muitos ajustes para serem feitos no elenco. "Tem muita coisa para ser melhorada. Há jogadores que estão estreando, estamos remontando uma equipe que não esteve bem no ano passado, que oscilou muito, mas temos que trabalhar. A equipe está crescendo em muitos aspectos".

Enderson Moreira fala sobre Clássico-Rei

Sem tempo para descanso, o Fortaleza volta às pressas para o Ceará, já que disputa neste sábado, 20, às 16 horas, o Clássico-Rei diante do rival e Enderson Moreira destacou que deve ser uma partida complicada para o Leão por conta do pequeno intervalo entre os jogos. "Difícil. Não teremos tempo nenhum de treinamento entre esse jogo e o Clássico, mas é ver os jogadores que estão recuperados e que tem as melhores condições para fazer um bom jogo. É um jogo importante para nós".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube técnico Enderson Moreira Copa do Brasil 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar