Após três vitórias seguidas do Fortaleza, Enderson Moreira fala em conter empolgação e buscar melhorias

O bom momento agrada internamente, mas o treinador avisa que não se deixa levar apenas pelos resultados e diz que a equipe ainda tem muita coisa para melhorar

A temporada 2021 não poderia começar melhor para o Fortaleza. Em três jogos até aqui, o clube conquistou três vitórias, sendo duas pela Copa do Nordeste e uma pelo Estadual. É claro que o bom momento agrada, mas o técnico Enderson Moreira avisa que não se deixa levar apenas pelos resultados.

"É importante a gente poder avaliar isso com muito critério e não se empolgar. Eu sou um treinador que não me empolgo mesmo. E também não desacredito quando os resultados são ruins", disse o comandante do Leão, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-CE, na tarde desta quarta-feira, 10, pelo Campeonato Cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do triunfo, Enderson reconhece que o time ainda precisa evoluir bastante. “Tem muita coisa para poder melhorar. Cada dia que a gente faz uma partida, sai com muitas lições. No trabalho de pós-jogo a gente sempre ressalta as coisas que foram positivas e muitas coisas que não saíram como a gente espera, mas eu gostei em termos gerais, principalmente da questão competitiva", comentou.

Com dois gols, Robson comemora início de trajetória no Fortaleza: "Não poderia ser melhor"

Um dos pontos altos do início de temporada tem sido a defesa. Em três jogos, o Tricolor não sofreu nenhum gol. Mérito que o treinador não deixa apenas com os jogadores da primeira linha. "As pessoas relacionam muito a questão de sofrer gols com a questão de defesa, mas eu tenho um pensamento um pouco diferente. Penso que as questões dos gols que sofremos, muitas vezes, são devido a um posicionamento errado lá da frente. Então acho que a gente tá mais consistente em termos defensivos, o que facilita muito o trabalho da nossa defesa”, disse.

O próximo jogo do Fortaleza é pela Copa do Nordeste, no sábado, 13, quando o Leão recebe o Treze-PB no Castelão, às 18h15min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Enderson Moreira Coletiva Enderson Moreira Enderson Moreira contém empolgação Enderson pede menos empolgação Enderson fala em melhoria Temporada 2021 Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar