Fortaleza vence o CRB e se mantém invicto na estreia da Copa do Nordeste desde 2015

O Tricolor somou seis participações com três vitórias e três empates

O Fortaleza estreou na temporada e na Copa do Nordeste com vitória sobre o CRB por 1 a 0, nesta última quarta-feira, 3, na Arena Castelão. O Leão tem seguido esta constante na abertura da copa regional, já que desde 2015 não perde na inauguração da competição.

Com a vitória de quarta, 3, sobre o CRB, o Tricolor somou três vitórias e três empates na estreia do torneio desde o revés de 2013. O Leão venceu Galo da Praia (2021), o Náutico (2019) e o River-PI (2016). Os jogos que terminaram sem um vencedor foram contra o Vitória (2020), o Bahia (2017) e o rival Ceará (2015).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última derrota do Tricolor na abertura da Copa do Nordeste foi contra o Confiança, em 2013, pelo placar de 3 a 0 a favor dos sergipanos. Naquele ano o Fortaleza conseguiu chegar às semifinais, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo campeão, o Campinense.

O ano do título da Copa do Nordeste do Leão, em 2019, o clube estreou com a vitória e só perdeu um jogo em toda competição. Marca que o Fortaleza só conseguiu realizar - desde o retorno do torneio em 2010 - na campanha de 2017, em que o Tricolor não passou da fase grupos e só teve uma vitória.

Vale ressaltar que 2018 não entrou na contagem da invencibilidade do Tricolor, pois o Fortaleza não conseguiu a classificação para a Copa do NE. Os dois representantes cearenses no campeonato foram o Ceará e o Ferroviário. 

O próximo embate do Fortaleza é contra o Sampaio Corrêa no outro Castelão, o do Maranhão, às 20h30min, no sábado, 6, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Sampaio estreou com um empate fora de casa contra o Sport e precisa vencer o Leão para não ficar para trás.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza x crb copa do nordeste 202 invencibilidade do fortaleza na copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar